Posted by : Angie Sep 12, 2021



CAPÍTULO 22

Estudar os adversários


Wimpod


            Pensavam que ele tinha ficado esquecido? Claro que não! O Wimpod voltou a dar as caras e, desta vez, Hop foi mais inteligente e conseguiu capturá-lo sem levantar grande confusão.

            Antes deste momento, testemunhámos ainda uma conversa entre os dois gémeos. Gloria quer certificar-se de           que Victor não se sente sozinho ou tem pensamentos sombrios que o possam prejudicar. É aqui que percebemos, mais uma vez, a forte ligação que os dois irmãos nutrem um pelo outro. Por ser mais tímido, o rapaz retrai os seus sentimentos com maior facilidade, mas isso não quer dizer que a rapariga não o perceba.

 

Bede VS Marnie


            É no Motostoke Outskirt que reencontramos as figuras de Bede e Marnie. Enquanto a jovem treinadora tenta capturar um Pawniard selvagem, o rapaz aparece e, surpreendentemente, auxilia a rapariga.

            Depois de uma troca de palavras e provocações, os dois acabam por decidir combater um contra o outro. Confesso que já queria trazer uma batalha entre estes dois há algum tempo, mas pareceu-me que esta seria a melhor altura na história para o fazer.

            Numa primeira ronda, onde Bede usa Cutiefly e Marnie Nuzleaf, os movimentos acontecem de forma rápida e, nesta fase inicial, os tipos dos dois Pokémon são fundamentais para o resultado final. Cutiefly vence a Nuzleaf, mas é derrotado logo depois de Morpeko entrar em campo com uma nova coloração.

            Esta questão em específico do Morpeko continuará a ser abordada e desenvolvida ao longo da história. Como repararam, apesar da sua habilidade ser Hunger Switch, o Pokémon manteve o mesmo aspeto durante toda a batalha. Não é um erro. Penso que é mais interessante mostrar a forma como esta habilidade pode ser desenvolvida e treinada entre Marnie e o próprio Morpeko, ao invés de mostrar logo como tudo funciona habitualmente.

            Voltando ao combate, a última ronda é feita entre Impidimp (do lado de Bede) e Morpeko (do lado de Marnie). Um clássico entre os dois Pokémon Iniciais de cada treinador. A conclusão é bastante esclarecedora: empate. Logo, os dois encontram-se ao mesmo nível, ou, pelo menos, os seus Pokémon. Penso que é uma altura muito precoce na história para dar vitória a qualquer um destes personagens, sendo que ambos partilham o mesmo nível de importância na trama. Então, vamos com calma!

 

Victor VS Bede


            Novamente, tenho de admitir que já queria há muito ter trazido um confronto entre estes os dois! A história de ambos vai evoluir para lá do que qualquer um imagina (penso eu) e, como tal, é importante que os dois partilhem mais cenas em conjunto.

            De um para um, Victor usa Corvisquire (que já não dava as caras desde o Capítulo 15!) e Bede escolhe Ralts. Após vários ataques sucessivos, a Fairy-Type evolui para Kirlia e ganha um poder completamente novo, desenvolvendo a sua habilidade especial, que lhe permite antever os ataques usados pelos seus adversários. É esse poder que lhe dá a vitória, permitindo a Bede sair por cima.

            Aqui, parece claro que Bede tem mais experiência do que Victor – se olharmos apenas o número de Badges que cada um tem, isso parece ainda mais óbvio.

            No entanto, após um confronto aceso, os cinco jovens baixam as suas defesas e voltam a ser adolescentes normais. O capítulo termina com o grupo a unir-se em torno de histórias e recordações que os unem: a jornada Pokémon.



Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -