Posted by : Angie May 16, 2020


Tu fazes o teu próprio destino

Marnie

            O quarto capítulo introduz várias personagens secundárias da nossa história. Marnie é a primeira. Irmã de Piers e de Marley – olá Sinnoh! – a rapariga promete ser a verdadeira representante dos Pokémon Dark-Type na história. Depois de uma disputa de família, onde ficamos a conhecer um pouco dos outros dois elementos desta cena e até mesmo de Marnie, a rapariga recebe um Morpeko como seu Pokémon Inicial.
            Também é neste momento que conhecemos, pela primeira vez, Piers. Apesar de ser irmão de Marnie, o Líder de Ginásio de Spikemuth desempenha quase uma função paternal face às suas irmãs. Percebemos igualmente que ele mantém uma opinião um tanto controversa relativamente à questão do fenómeno Dynamax. Mas porque será?
            E sim, é verdade! Marley, de Sinnoh, deu as caras por Galar! Antes de mais, tenho de agradecer ao Canas por me apresentar esta ideia magnífica que eu aceitei sem hesitar. No fundo, parece que faz sentido desde o início. Para Marnie, Marley é como se fosse a voz da razão, a figura que faz frente aos pensamentos tradicionais de Piers, apesar de continuar a adorar o irmão. Por enquanto, Marley não será tão recorrente na história, mas ela continuará a fazer as suas aparições de vez em quando!

Bede

            Tenho de admitir que estava muito ansioso para trabalhar com esta personagem. Pelos jogos, ele sempre pareceu aquele rival que todos detestam e a verdade é que ele tem uma história bastante curiosa. Aqui, espero fazer o mesmo.
            Bede é um órfão que vive no Orfanato de Motostoke. Por alguma razão, Rose e Oleana decidem patrocinar a sua participação no Gym Challenge, habilitando o rapaz a participar na Pokémon League de Galar. Oferecem-lhe um Impidimp, o seu Pokémon Inicial, um Rotom Phone e ainda uma Dynamax Band! Que mais poderia pedir ele?
            Aqui percebemos que, de facto, Bede é um rapaz silencioso demais… talvez um pouco misterioso também. Alguém me consegue realmente explicar o que ele estava a sentir nessa cena? Seria felicidade? Medo? Hesitação? Desconfiança? Tudo um pouco? Ele é, de facto, uma das personagens mais complexas de todas, mas que eu adoro trabalhar e “desconstruir” aos pouquinhos.
            Nesta cena conhecemos também, pela primeira vez, Oleana. A colega de trabalho de Rose apresenta um ar autoritário e um tanto carrancudo para os estranhos, especialmente para a rececionista do orfanato. No entanto, para Bede a sua personalidade altera-se um pouco. Talvez porque ela o estava a tentar persuadir? Será?

Team Yell

            Vou ser sincero. Tal como vocês, provavelmente, partilho a opinião de que esta é a equipa vilã mais “pobre” da franquia Pokémon até então. Como tal, não poderia deixar que isso acontecesse aqui, em Aventuras em Galar. Desta maneira, novamente com a ajuda de Canas, decidi alterar o mote principal e o objetivo da Team Yell.
            Assim, apresento-vos uma nova e, acredito eu, melhorada Team Yell! Por enquanto, os seus planos ainda são desconhecidos, mas eles voltarão em breve. Apesar do seu chefe principal ser a figura misteriosa, que irá permanecer dessa maneira por um longo período de tempo, foram apresentar Carter e Gale. Os dois coordenadores da Team Yell ainda vão dar muito que falar… acreditem em mim!


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -