Posted by : Angie Mar 27, 2021


            Há alguns meses, o site Centro Pokémon criou o “Favourite Pokémon of each Type image generator”. Eu, pessoalmente, apenas tive conhecimento desta invenção na última semana. Mas, de imediato, arremessei as mangas e tentei fazer uma seleção justa e autêntica, no meio de tantas criaturas de bolso que existem até ao momento. Passo então a explicar cada uma das escolhas feitas.

 

Grass-Type – #389 Torterra

            Pokémon Platinum foi a minha estreia com os jogos da franquia Pokémon. O primeiro Pokémon Inicial que escolhi, portanto, foi o lindo Turtwig! Como eu ainda não era um grande conhecedor do idioma inglês, desconhecia que o termo «Switch» significa «Trocar». Daí, o meu pequeno Turtwig passar de nível muito mais rápido do que os restantes membros da equipa. Portanto, obtive o Torterra numa fase bastante precoce do jogo, o que fez com que este monstrinho tão grande me acompanhasse por grande parte da jornada em Sinnoh. Colocando esta história mais infantil e ingénua de lado, reconheço que Torterra é, de facto, um dos Pokémon Grass-Type mais icónicos de toda a franquia, pelo menos para mim. O seu design é inovador e a combinação do Grass-Type com o Ground-Type é bastante curiosa.

 

Fire-Type – #392 Infernape

            Claro, não joguei o Platinum apenas uma vez, não é? Num desses gameplays escolhi Chimchar como Pokémon Inicial e a adrenalina do jogo foi igualmente divertida e desafiante (não fosse o Platinum o melhor jogo da franquia). A combinação Fire-Type e Fighting-Type não era nova e também não se ficou por aqui, mas é um clássico tão bem sucedido que uma pessoa tem de amar, não é verdade? O design de Infernape também ajuda bastante, assim como a sua lista de ataques. Admito, igualmente, que o protagonismo dado ao Pokémon no próprio Anime Pokémon ajudou para a supremacia deste Pokémon tão icónico para mim.


Water-Type – #819 Inteleon

            Confesso que este não foi um Type muito fácil de escolher. Eu acho que há muitos Pokémon aquáticos bastante interessantes e curiosos em vários aspetos. No entanto, o último jogo que joguei, nomeadamente, Pokémon Sword, ajudou nesta seleção. Desde que os iniciais de Galar foram anunciados, o pequeno Sobble captou a minha atenção. E, como tal, ele foi o Pokémon Inicial que escolhi no primeiro gameplay (confesso que foi o único que fiz até agora, será que deveria experimentar com os restantes Iniciais?). Gosto dos seus ataques e do seu design e referências à espionagem. Já para nem falar que é o Inicial que destinei à peronagem de Aventuras em Galar que mais identifico comigo mesmo. Muito suspeito? Talvez.


Normal-Type – #143 Snorlax

            Também existem muitos Pokémon Normal-Type super interessantes, mas, na verdade, os da primeira geração são os meus preferidos. Gosto muito do Tauros também (fez parte de uma equipa de um gameplay em SoulSilver), mas o potencial de Snorlax em FireRed (que tive oportunidade de jogar através de um Emulador) surpreendeu-me imenso. O seu ataque e defesa é brutal e, como tal, merece o seu destaque entre os meus preferidos. Já para nem falar que é um grande estado de espírito, não é verdade?

 

Electric-Type – #466 Electivire

            Ampharos ou Luxray estiveram lado a lado nesta disputa pelo lugar tão cobiçado. Estes os dois foram usados por mim durante um gameplay em SoulSilver e Platinum, respetivamente. No entanto, Electivire fez parte de uma das equipas num dos gameplays em Black 2. O seu design, postura e poder cativam-me imenso. Confesso que já tenho alguma vontade de o usar. Na verdade, tudo isto me está a dar vontade de ir correr e buscar os jogos antigos. Talvez os próximos remakes de Sinnoh seja a altura de o usar de novo?

 

Psychic-Type – #282 Gardevoir

            Eu não me consigo cansar da beleza de Gardevoir e de toda esta linha evolutiva! E todo o seu poder é tão mágico, místico e angelical! Eu adoro mesmo muito. E quando recebeu o novo Fairy-Type assentou-lhe que nem uma luva, na verdade. Fez parte da minha equipa durante o gameplay de Pokèmon Emerald e Y e, da mesma maneira, admiro a beleza da sua Mega Evolução. Quem mais aí acha Gardevoir um dos Pokémon mais lindos?

 

Fighting-Type – #448 Lucario

            Machamp, Emboar e Sirfetch’d também lutaram por esta distinção, no entanto, o tão famoso lutador de metal venceu a disputa. É verdade, a magia de Riolu e Lucario, para mim, é incomparável a qualquer outro Pokémon. Todo o lance da aura, mais mencionado pelo Anime, e a sua força, que pude testar em Black 2 e Y, convenceram-me do seu poder. Então, acho que ele merece esta distinção. Já para nem falar da sua Mega Evolução, que é oferecida de forma quase gratuita em Kalos!

 

Rock-Type – #076 Golem

            Eu tenho de admitir que sempre achei o Geodude muito chato! Mas, quando finalmente lhe dei uma chance em SoulSilver, surpreendi-me muito! Depois de arranjar uma maneira para trocar o Graveler e o fazer evoluir, a minha equipa tornou-se imparável (e falo mesmo a sério). Gostei muito de o usar pelas rotas e ginásios de Johto (e Kanto, mais tarde). É um dos meus Pokémon preferidos da primeira geração.

 

Ground-Type – #553 Krookodile

            Eu adoro este Pokémon da quinta geração e toda a sua linha evolutiva! Usei o Sandile logo no primeiro gameplay de Pokémon Black e fiquei muito apaixonado. Na verdade, até ao momento, nunca tinha usado muitos Pokémon deste tipo, mas este surpreendeu-me bastante pela positiva. A combinação com o Dark-Type acrescenta uma complexidade muito interessante ao Pokémon. Também gostei de ver a sua exploração no Anime!

 

Flying-Type – #149 Dragonite

            Na verdade, Staraptor e Corviknight também bateram as asas durante esta viagem, mas não chegaram ao destino final. Dragonite é uma ótima arma que eu tive a oportunidade de usar durante vários gameplays do SoulSilver. Apesar de a oportunidade de capturar Dratini ser apenas mais próximo do final do jogo, isso torna o seu treino ainda mais intensivo e complexo, o que pode ter o seu lado negativo. No entanto, a sua forma final é demasiado forte para esse esforço não ser feito. Dragonite é um Pokémon lindo, cheio de personalidade e poder para demonstrar.

 

Bug-Type – #214 Heracross

            Eu comecei a adorar Heracross desde o seu crescimento no Anime. No entanto, apenas tive a oportunidade de o usar em SoulSilver, depois de perceber onde e como o capturar (obrigado aos tutoriais espalhados pelo YouTube). Tornou-se no meu inseto preferido de toda a franquia pela sua fisionomia única e força incomparável. A sua Mega Evolução é fenomenal!

 

Poison-Type – #849 Toxtricity


            Quando eu digo que adorei treinar o Toxel em Pokémon Sword, eu, realmente, amei! Acho que foi um dos Pokémon mais interessantes que Galar nos apresentou e a combinação do elétrico com o venenoso é única! Ele conseguia envenenar ou paralisar qualquer adversário e eu, particularmente, adoro os efeitos de estados nos Pokémon. Infelizmente, ainda não consegui capturar nenhum com o poder Gigantamax. Mas continuamos na luta!

 

Dark-Type – #635 Hydreigon

            Hydreigon tem um design e expressão super obscuros, não acham? O Dark-Type foi muito bem atribuído, juntamento com o Dragon-Type. Usei-o num dos vários gameplays de Pokémon Black. Apesar de a sua captura no jogo já ser tardia, o seu treino revelou-se interessante devido ao seu poder. Fora dos jogos, este Pokémon também ocupa um lugar especial dentro do universo de Aventuras em Galar, não é verdade? RIP Wild.

 

Ghost-Type – #094 Gengar

            Para mim, não faria sentido outro Pokémon nesta categoria! Gengar é, a meu ver, o fantasma original, afinal, é uma sombra que se pode esconder a qualquer momento! Tive o prazer de o utilizar num gameplay de SoulSilver e adorei (continuo a usá-lo ainda hoje). Toda a trama à sua volta é-me bastante interessante e mal posso esperar para trabalhar com ele na história de Aventuras em Galar! A sua Mega Evolução e forma Gigantamax são simplesmente brutais!

 

Ice-Type – #365 Walrein

            Na verdade, não tenho muitos argumentos para esta escolha. Não costumo utilizar muitos Pokémon Ice-Type em gameplays, mas em Alpha Sapphire, Walrein fez parte da minha equipa e adorei o seu poder! Também gosto muito do seu design, principalmente as suas presas gigantes. Outros Pokémon que poderiam ocupar este lugar seriam Lapras (que utilizei em FireRed), Cloyster (nunca usei), Mamoswine (nunca usei, talvez nos novos remakes de Sinnoh?) ou Mr. Rime (fez parte da minha equipa rotativa em Sword).

 

Steel-Type – #376 Metagross

            Também não sou grande utilizador de metálicos em gameplays, mas admito que, no lançamento de Alpha Sapphire, aproveitei a oferta especial de um Beldum Shiny e, portanto, imediatamente ele integrou a minha equipa. E foi uma ótima surpresa! Gostei imenso da experiência de o treinar desde o início da jornada, o que me fez aproximar ainda mais com o Pokémon e as suas características. A sua Mega Evolução é brutal! Portanto, é o meu Pokémon preferido Steel-Type, sem qualquer dúvida!

 

Dragon-Type – #445 Garchomp

            Não haveria qualquer opção sem ser Garchomp, é claro! Foi o primeiro dragão com que eu tive experiência de treinamento durante um gameplay, nomeadamente, em Pokémon Platinum. O seu poder é gigante e absurdo e o seu design é incrível, já olharam bem para aquelas cores e garras? Confesso que a força de Garchomp de Cynthia no Anime também ajudou para aumentar a minha admiração por este Pokémon. Mas, de facto, a primeira vez nunca se esquece e Garchomp terá sempre o seu lugar no meu coração. Aliás, nos primórdios da Internet e da Aliança, eu identificava-me com um avatar do próprio Garchomp! Alguém por aí dessa era?

 

Fairy-Type – #700 Sylveon

            Eu ainda me lembro do dia em que anunciaram este novo Type e, simultaneamente, a nova eeveelution. Foi um momento inesquecível para toda a comunidade Pokémon, acredito! Como tal, Sylveon será para sempre a fadinha original, a meu ver. Fez parte da minha equipa no primeiro gameplay de Pokémon Y. O seu estilo e a tranquilidade que transmitem são incríveis e não conseguem deixar ninguém indiferente. Concordam?

 

Curiosidades

- Foram contabilizados 4 Pokémon da 1ª geração. Revelam um pouco do grande carinho que tenho pela primitiva Kanto.

- Foi contabilizado apenas 1 Pokémon da 2ª geração. Isto não revela, em nada, a admiração que sinto por Johto! Adoro os remakes para a DS, no entanto, há outros Pokémon de toda a franquia que se destacam mais.

- Foram contabilizados 3 Pokémon da 3ª geração. Revelam, em parte, alguma da admiração que sinto pela região de Hoenn e os seus Pokémon, apesar de admitir não ser a minha favorita.

- Foram contabilizados 5 Pokémon da 4ª geração. Esta maioria deixa clara a minha posição relativamente a Sinnoh, não é verdade? Amo esta geração com todo o meu coração e aguardo os remakes ansiosamente!

- Foram contabilizados 2 Pokémon da 5ª geração. Gosto muito dos Pokémon e dos jogos de Unova, opinião que julgo não ser a maioria da franquia…

- Foi contabilizado 1 Pokémon da 6ª geração. No entanto, gosto bastante de Kalos e dos primeiros jogos para a 3DS.

- Foram contabilizados 0 Pokémon da 7ª geração. Isto porque eu, pessoalmente, nunca tive grande contacto com Alola. Infelizmente, nunca joguei os jogos desta geração, mas tenho alguma curiosidade! Qual aconselham? Sun/Moon ou Ultra Sun/Ultra Moon?

- Foram contabilizados 2 Pokémon da 8ª geração. Apesar de adorar Galar, admito que há outros Pokémon que se destacam mais de todo o leque apresentado por esta franquia maravilhosa.


            Essa é a minha lista, qual é a tua? Partilha a tua opinião nos comentários!


{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. Gosto de fazer essas listas. Tenho até uma aqui guardada, mas ainda tenho que pegar pra ver porque talvez eu precise fazer algumas atualizações kkkkk

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu adoro fazer listas de tudo o que seja! Dá sempre um ar mais organizado à coisa!

      Também acho que é bom ir atualizando de vez em quando, sendo que no mundo Pokémon há sempre novidades ao virar da esquina, mas sinto que a maioria tem um lugar demasiado importante no meu coração para ser substituído por outro.

      Depois partilha aí com o pessoal!

      Delete

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -