Posted by : Angie Mar 21, 2021



CAPÍTULO 15

Força da natureza


Victor VS Milo


            Sou o único a achar que essa batalha foi muita louca? Eu estava muito nervoso e ansioso para a escrever!

            Começamos com Timburr contra Oddish. Cada vez que eu me lembro de Oddish lembro-me de um episódio do anime Pokémon da Indigo League, onde Ash, Misty e Brock encontram uma casa com alguns Pokémon Grass-Type e entre eles encontra-se um Oddish. Não sei por que razão em especial, mas guardo recordação do Oddish desse episódio. Nada a ver, só um pequeno apontamento. Enfim, Timburr acaba por se revelar mais forte e vence o primeiro Pokémon de Milo depois de uma boa disputa.

            Assim que Milo anuncia o seu segundo Pokémon, percebe-se que é o seu companheiro de longa data, logo, o seu Pokémon mais forte, com certeza. Appletun entra em combate e não perde tempo em vencer Timburr com apenas um Headbutt.

            Depois de empatados, Victor coloca em prática o seu principal trunfo contra Milo. Rookidee entra em campo e, depois de alguma troca de ataques entre os dois Pokémon, Milo decide usar a mecânica Gigantamax para aumentar o poder do seu Pokémon. Dividido entre não conseguir controlar um Pokémon gigante e vencer a disputa, Victor acaba por usar, pela primeira vez, a sua Dynamax Band. Conseguem imaginar a sensação de experimentar algo pela primeira vez, num contexto super importante e desafiador? É um pouco difícil para mim colocar-me numa posição dessas, confesso. Mas tentei retratá-lo neste momento de impasse de Victor.

            Apesar dos diferentes níveis de aprendizagem dos dois Pokémon, a vantagem do Rookidee Dynamax acaba por levar a melhor. No final, Victor consegue vencer Milo e recebe a Grass Badge.

 

Corvisquire

 

            Como se a vitória no ginásio não fosse suficiente, Rookidee evolui logo após o confronto, surpreendendo todos os presentes (e talvez até mesmo os leitores?).

            Eu estava muito na dúvida se deveria realizar já esta evolução, no entanto, depois de muita discussão interior comigo mesmo, decidi que esta seria a melhor altura. Acredito que cada Pokémon dos vários personagens terá o seu momento de brilhar e, para Rookidee, este era o seu momento. Para quê adiar só porque sim? Ele mereceu! Afinal, ele foi o verdadeiro herói do confronto com Milo, não é verdade?

 

Hop


            Depois da sua derrota no Turffield Stadium, Hop enfrenta os seus demónios sozinho. No topo da colina da cidade, o rapaz pondera em desistir da sua jornada e regressar a Postwick. No entanto, os seus Pokémon parecem não partilhar da mesma opinião. Um a um, todos eles apoiam o rapaz a não desistir. Até mesmo Grookey! O macaco usa o seu pau da madeira para chamar a atenção de Hop. Apesar do pensamento obscuro do rapaz, a decisão das suas criaturas tem grande influência sobre ele. Como tal, desistir não é solução.

            Eu achei que esta cena poderia acrescentar muito mais à personagem do Hop, de forma tranquila, mas, ao mesmo tempo, profunda. É aqui que percebemos a forma como o rapaz se sente, e a pressão que carrega nas costas por ser irmão do Campeão de Galar. Às vezes, os nossos ídolos podem não ser assim tão saudáveis para nós mesmos.

 

Milo


            No mesmo local, Milo volta a aparecer. Desta vez, o Líder de Ginásio conversa com o treinador sobre o que aprendeu durante a batalha dos dois. Neste momento, as palavras de Milo são muito sábias e era o que Hop necessitava, realmente, de ouvir.

            O facto do rapaz se comparar constantemente com o seu irmão é algo que vem desde o início da história. E, pelos vistos, ainda irá permanecer durante um pouco. Resta saber como Hop lidará com esses sentimentos a partir de agora.

            Milo também partilha a sua história de vida, acabando por influenciar e incentivar Hop a não desistir da sua jornada. Este é o momento onde se percebe que, de facto, Milo se encaixa na história na perfeição. Pelo menos, a meu ver, tudo caiu no sítio correto, no tempo devido. Parece magia quando tudo isso acontece.

            Para quem gostou da participação do Líder de Ginásio na história, não se preocupe! Ele voltará a dar as caras em breve!

 

Reunidos


            No final do dia, o trio volta-se a reunir no Pokémon Center da cidade. Enquanto os gémeos conversam, Hop aparece no local. Apesar do moreno tentar mostrar que está tudo bem, os amigos percebem que o rapaz se sente um pouco em baixo. Da mesma forma, Gloria admite que ainda tem muito para aprender, mas desistir não faz parte dos seus planos.

            Em conjunto, o grupo decide celebrar a vitória de Victor, a evolução de Corvisquire e a decisão de Gloria e Hop de não desistirem.

            Desta maneira, despedimo-nos de Turffield, onde a história de cada protagonista se alterou por completo. O que virá a seguir?




Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -