Posted by : Angie Aug 15, 2020



            No centro do sul de Galar, Motostoke dava início a mais um dia. Naquela altura do ano, a população de uma das maiores cidades da região testemunhava a chegada de novos treinadores e vários turistas à capital industrial da região.

            Motostoke dividia-se em duas zonas distintas. A zona inferior da cidade era onde podiam ser encontradas as fábricas que empregavam a maior parte da população, não só de Motostoke, como de outros pontos de Galar. Algumas lojas de roupa, bares e cafés também compunham aquela área, assim como o típico Pokémon Center. Já na zona superior da cidade, Motostoke Stadium ocupava a maior parte daquela área. Ali também podia ser encontrados um Pokémon Center, Motostoke Station e Budew Drop Inn, um hotel luxuoso visitado, maioritariamente, pela alta sociedade.



            No interior do Pokémon Center, da zona baixa da cidade, encontravam-se Victor, Gloria e Hop. Os treinadores usufruíam da cafetaria do estabelecimento, tomando um pequeno-almoço saudável e a gosto de cada um.

            - Quais são os planos para hoje? – perguntou Victor, pegando na sua xícara de chá. – Devíamos aproveitar o dia de folga na cidade antes da cerimónia de amanhã.

            - Concordo! – exclamou Gloria de boca cheia. – Podemos explorar a cidade, não? Visitar algumas lojas, passear…

            - Eu acho que nos devemos inscrever no Gym Challenge. – respondeu Hop. – O Leon disse que quanto mais cedo o fizermos melhor será.

            - Talvez ele tenha razão… - refletiu o gémeo. – E depois podemos ir passear. – sorriu.

            - E não nos podemos esquecer de levantar os nossos Pokémon que deixámos ontem à noite com a Enfermeira Joy. – sublinhou a rapariga.

            - Espero que estejam bem… eles precisavam mesmo de um descanso depois do dia de ontem. – falou o moreno.

            Depois de terminarem a refeição, o trio caminhou até ao balcão central do Pokémon Center. Uma jovem de cabelo rosa e com um vestido da mesma cor encontrava-se atrás do balcão, remexendo vários itens. A enfermeira levantou os seus olhos esverdeados quando se apercebeu da presença do grupo de treinadores.

            - Olá. – cumprimentou numa voz angelical. – Em que vos posso ajudar?

            - Bom dia. – sorriu Gloria. – Nós viemos buscar os nossos Pokémon, que deixámos aos seus cuidados ontem à noite.

            Os três colocaram os seus Cartões de Treinador em cima do balcão, de maneira a que Joy pudesse confirmar os dados. A jovem virou costas ao grupo, entrando para a sala de enfermaria que ficava atrás do balcão. Depois de alguns minutos, regressou com as Poké Balls de cada um, entregando-as com cautela.

            - Os vossos Pokémon encontram-se todos bem agora. Ontem o seu estado não era, sem dúvida, o melhor. – explicou.

            - Obrigado. – agradeceu Victor. – Lamentamos bastante o que aconteceu ontem… - murmurou. – Tivemos que atravessar a Wild Area por nossa conta e risco para chegarmos a tempo a Motostoke.

            - Então, vocês são todos Treinadores Pokémon, é isso? – questionou.

            - Somos sim. – assentiu Hop.

            - Não sei se sabem, mas o Presidente Rose está a organizar um convívio de receção para todos os novos Treinadores Pokémon que se inscreverem no Gym Challenge. – afirmou. – A festa vai ter lugar no Budew Drop Inn da cidade. Hoje mesmo, antes da cerimónia de amanhã.

            - Então, acha que devemos ir? – questionou o gémeo.

            - Claro que sim! – exclamou a jovem de cabelo rosa. – Devem aproveitar para conhecer os vossos novos amigos e rivais. E cá entre nós… - ela aproximou o seu corpo para a frente, inclinando-se sobre o balcão e baixando o tom de voz calmamente. – Os Líderes de Ginásio também vão estar presentes. Assim como o próprio Rose.

            Os três entreolharam-se surpreendidos. Gloria estava boquiaberta, imaginando o tipo de convívio que iria ser aquele. Victor, por outro lado, começava a ficar nervoso só de pensar em tanta gente no mesmo local. E Hop questionava-se se o seu próprio irmão iria aparecer.

            - Nós temos de ir! – exclamou a rapariga.

            - Tens a certeza? – questionou Victor. – Pensava que querias passear pela cidade.

            - Ela tem razão. – concordou o moreno. – Devemos aproveitar esta oportunidade para conhecer novos treinadores como nós.

            - Parece-me que chegaram a uma decisão. – riu Joy, do outro lado do balcão. – Voltem sempre!


            O sol parecia espreitar pelas nuvens que cobriam o céu ainda do dia anterior. Já na zona superior da cidade, o trio caminhava na direção do Motostoke Stadium. O exterior do local começava a ser preparado para a grande cerimónia do dia seguinte. Vários construtores, engenheiros e assistentes certificavam-se que todos os materiais estavam devidamente operáveis, enquanto outros começavam a esticar faixas com elementos simbólicos desenhados.

            Ao entrarem no interior do local, deram de caras com um grande salão, onde outros jovens treinadores se encontravam. Ao fundo, encontrava-se um extenso balcão com vários trabalhadores que atendiam os pedidos de cada pessoa individualmente. O trio caminhou pelo piso brilhante e encarnando, da mesma cor dos tijolos das paredes, observando o local à sua volta. Vários sofás eram ocupados por adolescentes que aguardavam pacientemente pela sua vez. A maioria fazia-se acompanhar por algum Pokémon. Victor observava de forma curiosa as diferentes criaturas que via pela primeira. Gloria sorria timidamente para todos os lados, enquanto Hop se apressava na direção do balcão.

            - Bom dia. – disse, aproximando-se de um operador livre naquele momento. – Gostaríamos de nos inscrever no Gym Challenge, senhor.

            - Bom dia. – respondeu o homem do outro lado balcão, observando os rostos dos três jovens. – Preciso dos vossos Cartões de Treinador e das vossas Cartas de Recomendação, por favor.

            O grupo apressou-se a retirar os devidos itens das suas mochilas, entregando-os, vez a vez, ao operador que os atendia.

            - Vamos começar com Victor Walter. – falou observando o monitor do computador, fazendo com que o gémeo mais novo se aproximasse do balcão. – Sexo masculino. 15 anos. Vem de Postwick. Carta de Recomendação da Professora Magnolia. Correto?

            - Sim. – verificou.

            - Falta apenas escolher o seu Número de Treinador. Três dígitos apenas.

            O rapaz ficou em silêncio por alguns segundos, pensando num número especial que tivesse algum significado para ele e que pudesse, igualmente, representá-lo na competição.

            - 403.

            - Certo. – o homem disse, terminando a inscrição no computador. – A seguir, Gloria Walter. – anunciou, fazendo com que os gémeos trocassem de posição. – 15 anos. Sexo feminino. Natural de Postwick. Carta de Recomendação escrita por Magnolia. Verifica estas informações?

            - Confirmo, sim. – acenou a rapariga. – E o meu Número de Treinador será 115.

            - Feito. – disse o homem, concluindo mais uma inscrição. – Finalmente, Hop Bennett.

            - Eu! – exclamou o moreno, aproximando-se do balcão.

            - Sexo masculino. 15 anos de idade. Postwick. Carta de Recomendação da Professora Magnolia.

            - Certo.

            - E qual será o seu Número de Treinador?

            - 017, senhor.

            - Muito bem. – finalizou o operador, pressionando algumas teclas do computador. – As vossas inscrições estão concluídas. – disse, voltando-se para o grupo. – Muitos parabéns! São oficialmente participantes do Gym Challenge!

            Os jovens sorriram entre si. Finalmente estavam inscritos no maior desafio das suas vidas. Depois de agradecerem ao homem pelo serviço prestado, voltaram a caminhar na direção da saída do estabelecimento.

            - Próximo destino. Budew Drop Inn! – exclamou Hop, atravessando as portas de Motostoke Stadium.

• • •

            A limusine parou no meio da estrada. Mesmo que o automóvel fosse discreto, a sua chegada ao local provocou uma reação imediata por parte de todos os jornalistas e fanáticos ali presentes. Primeiro, as duas portas da frente do veículo abriram-se, revelando as grandes figuras de dois guarda-costas musculados. Vestiam fatos pretos e usavam óculos de sol escuros. Os dois, de seguida, abriram uma das portas da parte de trás da limusine.

            O corpo de Rose saiu do interior do veículo. O homem usava o seu fato de marca cinzento e apresentava-se devidamente arranjado, como sempre. Logo atrás de si, uma mulher de pele morena apareceu, usando um elegante vestido encarnado que revelava as suas pernas brilhantes. Nos pés, calçava uns saltos altos que lhe acrescentavam vários centímetros de altura. Rose colocou o seu braço à volta da cintura da mulher, fazendo com que os jornalistas se apressassem na sua direção à medida que os fotógrafos presentes disparavam vários flashes.

            - Presidente Rose! – exclamou uma jornalista que apontou o microfone contra a boca do homem. – Que antevisão faz do Gym Challenge que se iniciará amanhã?

            - Bom dia a todos. – cumprimentou o homem de forma elegante, esboçando um sorriso de orelha a orelha. – Como Presidente da Pokémon League, espero que surjam novos desafiantes, inéditos desafios e reviravoltas incríveis! – exclamou animado à medida que mais flashes eram disparados. – Hoje, eu e a minha mulher vamos saudar todos os novos Treinadores Pokémon no nosso hotel. Temos um banquete pronto para todos os que nos quiserem visitar, com dormida incluída, é claro. – explicou.

            - Esperemos que todos se divirtam ao máximo. – completou a mulher ao seu lado, esboçando um meigo sorriso.

            - Quem mais estará presente nesta comemoração? – gritou outro jornalista no meio da multidão.

            - Penso que a minha secretária Oleana pode responder a essa questão. – afirmou o homem, no momento em que a mulher loura saía do interior da limusine. – Nós vamos para dentro, temos convidados para receber!

            Sem dizer mais nada, Rose e a sua mulher desapareceram no meio da multidão, entrando no interior do hotel graças à proteção estabelecida pelos dos dois guarda-costas. Atrás de si, deixava um grupo de curiosos, que agora atacavam Oleana.

            - Os Líderes de Ginásio também vão estar presentes, com certeza. – respondeu a mulher de cabelos louros. – Gostaria também de relembrar que os vários funcionários da Macro Cosmos, onde eu própria sou Vice-Presidente, irão desempenhar vários cargos e funcionalidades ao longo do Gym Challenge e Champion Cup. – dizia, colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha. – No entanto, os novos treinadores são, na verdade, os grandes protagonistas deste evento. Já que falo nisso, aproveito para vos apresentar a nova descoberta do Presidente Rose. – disse, apontando na direção da limusine atrás de si.

            A última pessoa saiu do interior do veículo escuro. A figura de Bede fora imediatamente intercetada por todos os jornalistas e fotógrafos no local. O rapaz acenou na direção de todos, mantendo uma expressão séria no seu rosto, à medida que era fotografado pelos profissionais.

            - Como é ser patrocinado pelo Presidente Rose? – perguntou uma jornalista.

            - Sinto-me único e muito especial. – disse. – Agradeço imenso por esta oportunidade. Obrigado.

            Sem dar tempo para responder a mais perguntas, Bede fora resgatado pelos guarda-costas do seu patrocinador, fazendo com que o rapaz pudesse entrar no interior do estabelecimento de forma segura, desaparecendo da vista dos mais curiosos.

            Do outro lado da rua, Victor, Gloria e Hop observavam a cena atentamente.

            - Era mesmo ele? – repetiu Gloria mais uma vez.

            - Sim! – exclamou Hop. – O Presidente Rose acabou de entrar!

            - Ele é tão elegante! – riu a rapariga.

            - Mas quem era aquele rapaz? – pensava Victor.

            - O treinador que o Rose está a patrocinar este ano, aparentemente.

            - Uau! Eu também quero andar numa limusine. – brincou a gémea.

            - Continua a sonhar… - provocou o moreno.

            - Devemos entrar? – perguntou Victor.

            - Sim, por favor!

            Os três caminharam na direção do Budew Drop Inn. Uma vez que não eram figuras públicas ou conhecidos do público, nenhum deles fora abordado pelos fanáticos ali presentes ao aproximarem-se da entrada do edifício.

            - Pessoal!

            Uma voz chamou a atenção do grupo. Atrás deles, Sonia aproximava-se enquanto corria, tentando escapar-se das perguntas dos jornalistas sensacionalistas. Os três apressaram-se a entrar no interior do hotel, tal como fizera Sonia. A imprensa não estava autorizada a entrar no edifício. Portanto, ali estavam a salvo.

            - Ufa… - murmurou a jovem, compondo o seu cabelo despenteado. – Foi por pouco.

            - O que estás aqui a fazer?! – questionou Gloria animada.

            - Vim desejar-vos boa sorte, é claro! – respondeu a investigadora de forma animada. – E também me vim encontrar com alguns amigos.

            - Quem? – perguntou Hop curioso.

            - Alguns Líderes de Ginásio. – respondeu.

            - O quê?! – Victor parecia surpreendido. – Os Líderes de Ginásio estão aqui?

            - Sim, mas, na verdade, o evento está dividido por diferentes partes do hotel. – informou. – Os pisos inferiores são onde vocês, Treinadores Pokémon, podem circular e usufruir livremente. Já os pisos superiores são exclusivos para aqueles que têm convite especial.

            - Que fixe! – apontou Gloria. – Tu tens um convite?

            - Tenho sim. – sorriu a rapariga. – Ser neta da Professora Magnolia tem as suas vantagens. A minha avó já não tem idade ou paciência para este tipo de eventos, portanto eu venho no seu lugar.

            - Interessante. – afirmou o gémeo.

            - Então e vocês, fizeram boa viagem até aqui? – perguntou a ruiva.

            - Na verdade, tivemos que atravessar a Wild Area sozinhos. A linha do comboio ficou interdita com alguns Pokémon selvagens. – explicou Hop.

            - Wild Area… - murmurou a investigadora. – Como correu isso?

            - Fomos atacados por um Onix gigante e por um bando de Wingull, mas chegámos inteiros. – brincou Gloria.

            - Na verdade, foi um pouco estranho ver tantos Pokémon novos no mesmo local. – confessou Victor.

            - Sim, a Wild Area é conhecida pelas suas grandes dimensões e espécies variadas de Pokémon. Mas fico contente que tenham chegado a salvo. – sorriu.

            - E tu? – perguntou a gémea.

            - Eu acabei de chegar, na verdade. Apanhei o primeiro comboio do dia.

            À medida que conversavam, o grupo caminhava pela grande receção do hotel. O salão era decorado com tons quentes. As paredes pintadas de cor de tijolo contrastavam com o chão amarelo. Por todo o local existiam sofás castanhos e várias mesas e cadeiras com alguns aperitivos. No centro da divisão, erguia-se uma grande estátua esculpida à mão. Representavam um homem e uma mulher. Enquanto a figura do sexo feminino segurava uma espada, a figura masculina erguia um escudo.

            - O que é isto? – perguntou Hop, aproximando-se do monumento.

            - Penso que é uma representação da primeira geração da família real de Galar. – afirmou Sonia, analisando a figura à sua frente.

            - Incrível. – murmurou Gloria fascinada.

            - Qual é a história? – Victor parecia curioso.

            - Segundo a lenda, há muito tempo atrás, o território de Galar foi aterrorizado por uma grande tempestade. Alguns historiadores deram-lhe o nome “The Darkest Day”.

            - Acho que já li isso! – comentou o gémeo.

            - Foi um episódio muito estranho na história de Galar. As cidades e aldeias começaram a ser invadidas por Pokémon gigantes e descontrolados. Muitas pessoas foram atacadas, outras chegaram mesmo a morrer. – a jovem fez uma curta pausa, virando-se para as figuras esculpidas. – Supostamente, o rei e a rainha de Galar salvaram todo o seu reino com a ajuda de uma espada e de um escudo.

            - É só isso? – apontou o moreno. – O rei e a rainha lutaram contra vários Pokémon gigantes com aquilo? – dizia, apontando para os instrumentos que ambos seguravam.

            - Essa é a parte mais confusa de toda a história. – comentou a ruiva. – Acredita-se que a espada e o escudo representem um grande poder. Mas ninguém sabe ao certo qual é. Permanece um mistério.

            - E quanto a essa tempestade? – questionou a gémea.

            - Os cientistas não chegaram a nenhuma conclusão. – Sonia encolheu os ombros.

            - É um pouco assustador. – pensou Victor. – Se ninguém sabe o que provocou esse episódio tão misterioso, o que o impede de voltar a acontecer?

            Todos se calaram com a questão do rapaz. Apesar de ser uma simples teoria, o que ele dizia era verdade. E os restantes sabiam disso. Principalmente Sonia, que se interessava por temas como aquele desde muito nova. No entanto, todas as suas pesquisas não revelavam qualquer conclusão significativa até ao momento.

            Perdidos nas suas reflexões, nenhum dos quatro se deu conta quando uma rapariga de cabelos negros e olhos verdes se aproximou do grupo.

            - Desculpa. Tu és a Sonia?

            A ruiva despertou finalmente e voltou-se para a rapariga que a encarava. Usava um vestido rosa e por cima um casaco preto de cabedal. O sorriso no seu rosto dava-lhe um ar meigo e simpático.

            - Sou sim. – respondeu vagamente.

            - Oh, desculpa aparecer desta maneira. – disse, corando ligeiramente. – O meu nome é Marnie. Eu visitei a Professora Magnolia há uns dias. Ela falou-me de ti e fiquei bastante curiosa por te conhecer. – sorriu. – Sou uma Treinadora Pokémon. Iniciei a minha jornada há alguns dias apenas.

            - Sem problema! – a investigadora riu ligeiramente. – Aposto que a minha avó te contou histórias mirabolantes sobre mim. Mas obrigado por te vires apresentar. É muito querido da tua parte, Marnie. – sorriu. – No entanto, sinto que o teu rosto me é familiar…

            - Oh, talvez conheças o meu irmão. – pensou. – Piers.

            - Espera, tu és irmã do Piers?! – Sonia parecia mais surpreendida que nunca. – Eu adoro-o! – exclamou. – Ele está aqui?

            - Não faço ideia… ele tem umas opiniões um pouco controversas sobre tudo isto.

            - Eu sei! É por isso que gosto tanto dele. – admitiu. – Já agora, estes são o Victor, a Gloria e o Hop. – disse, apontando para cada um deles. – Também são Treinadores Pokémon como tu.

            - Olá. – cumprimentou o gémeo educadamente.

            - Adoro o teu casaco! – exclamou Gloria, fazendo Marnie corar novamente.

            - Talvez os nossos irmãos se conheçam. – disse Hop. – Eu sou irmão do Leon.

            - Uau! – soltou a rapariga excitada. – Apesar de eu, pessoalmente, admirar bastante o trabalho do Leon, não sei se o meu irmão partilha a mesma opinião.

            - E porquê?

            - Digamos que o Piers não é o maio fã de todo o sensacionalismo à volta da Pokémon League. – explicou. – No Spikemuth Stadium, onde ele é Líder de Ginásio, não é permitida a utilização do fenómeno Dynamax, por exemplo.

            - Fixe. – murmurou Victor.

            - E ele não gosta do Leon por isso mesmo?

            - Não se trata de não gostar dele, mas sim do que ele representa. Afinal, é o Campeão de Galar, certo? Tudo o que a região apresenta é imediatamente refletido na sua figura.

            Hop calou-se por alguns momentos, refletindo nas palavras de Marnie. Podiam ser, no mínimo, interessantes, mas o rapaz não admitia que uma estranha rapariga falasse assim do seu irmão. Antes mesmo que ele pudesse argumentar contra ela, uma nova figura aproximou-se do grupo.

            - Boa tarde, jovens. – a voz de Rose fez-se ouvir e todos se viraram para admirar a figura do Presidente. – Espero que estejam todos bem-dispostos.

            - Olá Rose. – falou Sonia, esboçando um simpático sorriso. – Há quanto tempo.

            - Tens razão, minha querida. – o homem falou num tom de voz normal. – Vejo que continuas jovem e elegante. Como sempre, aliás. – sorriu. – Como está a tua avó?

            - A avó Magnolia está ótima. Mantém-se ocupada com as suas pesquisas. Mas ela espera que percebas que já não tem vivacidade para comparecer a este tipo de eventos. Portanto, aqui estou eu no seu lugar.

            - Com certeza! Que adorável. – gargalhou, observando o rosto dos outros presentes. – E quem são vocês?

            - Victor Walter, senhor.

            - Eu sou a Gloria. Gloria Walter. Muito gosto em conhecê-lo.

            - Hop Bennett, Presidente Rose.

            - E eu sou a Marnie.

            - É tão bom poder ver novas caras por aqui. – o homem esboçou um grande sorriso. – Mas espera, tu disseste Bennett? Tu és o irmão do meu querido Leon?

            - Exatamente! – riu Hop, coçando a nuca da cabeça.

            - Fantástico! – exclamou. – Sendo assim, acho que devem conhecer o jovem rapaz que estou a patrocinar este ano. – ele dizia, enquanto a figura de um treinador se aproximava do grupo em silêncio. – Aí está ele, Bede!

            Todos se viraram para encontrar a figura de um rapaz de cabelo encaracolado e platinado, que cobria a maior parte do seu corpo com um casaco roxo e comprido.

            - Boas. – disse vagamente.

            - Muito bem. – assentiu Rose. – Agora que estão todos apresentados, porque não os deixamos à vontade para conversarem, Sonia? Tenho a certeza que os teus amigos estão à tua espera. – sorriu.

            - Tens razão, Rose. – concordou a jovem. – Até já, pessoal. Divirtam-se!

            Os dois elementos desapareceram pelo aglomerado de jovens que se começava a reunir no salão, deixando o grupo de adolescentes finalmente sozinho, porém, em silêncio. Victor, Gloria e Hop entreolharam-se, tentando arranjar alguma solução para aquela situação um tanto constrangedora. No entanto, foi Marnie quem quebrou o silêncio entre o grupo.

            - Então… estão nervosos para amanhã? É que eu estou bastante.

            - Muito. – admitiu Victor. – Só de pensar nas pessoas todas que vão estar a ver…

            - Eu estou bastante ansiosa, por acaso. – falou Gloria. – Estou curiosa para ver como tudo vai ser.

            - Eu mal posso esperar para ver toda a gente! – exclamou Hop animado.

            - E tu? – a rapariga voltou-se para Bede, que permanecia em silêncio.

            - Tanto faz. – disse encolhendo os ombros.

            - Está tudo bem contigo? – perguntou Victor.

            - Porque não haveria de estar? – contrapôs o outro.

            - Não sei…

            - Só por não parecer super animado e ansioso, como vocês, não quer dizer que não esteja bem. Na verdade, só não gosto de estar aqui, com todas estas pessoas, que não conheço de lado nenhum, a fingir-me de simpático ou interessado.

            - Do que estás a falar?! – o gémeo não estava a perceber absolutamente nada.

            - Eu não quero ser vosso amigo. – admitiu Bede seriamente. – Estou bem sozinho. Sempre estive. Só quero cumprir a minha jornada com os meus Pokémon e certificar-me que chego ao topo.

            - Não fales com o meu irmão dessa maneira! – exclamou Gloria, em defesa do seu gémeo.

            - Porque não resolvemos isto com um combate? – sugeriu Hop.

            - Eu não tenho tempo para combater com vocês. – lançou num tom seco. – Idiotas. – terminou, virando costas e deixando os restantes jovens surpreendidos e perplexos com as suas palavras.

• • •

            Leon encontrava-se no pátio do telhado do Budew Drop Inn. O rapaz observava calmamente o final da tarde que coloria o céu em tons de laranja. Dali conseguia ver os movimentos de toda a cidade. Também conseguia escutar a música no interior do edifício. Pelos vistos, Líderes de Ginásios e Treinadores Pokémon divertiam-se antes da grande cerimónia. Ao mesmo tempo, o Campeão de Galar aproveitava para relaxar no único sítio onde ninguém o poderia incomodar. Charizard encontrava-se ao seu lado. Graças aos seus dotes voadores, o jovem podia deslocar-se pelo ar e escapar à imprensa que permanecia na entrada do hotel.

            - Desculpa a demora.

            Uma voz fez-se ouvir no local. Leon virou o seu corpo, encontrando uma figura familiar. Sonia permanecia de pé à sua frente. porém encontrava-se alguns metros afastada do rapaz.

            - Não há problema. – respondeu vagamente. – Obrigado por vires.

            - O que se passa? – perguntou a ruiva prontamente.

            - Só te queria ver. – respondeu, encolhendo os ombros. – Fiquei surpreendido por me responderes. Não sabia que ainda guardavas o meu contacto.

            - Deixa-te de tretas, Leon.

            - Tenho saudades tuas, Sonia. – confessou.

            - Não quero saber. – a rapariga cruzou os braços à frente do seu peito.

            - Desculpa.

            - Eu não quero ouvir isso outra vez! – gritou, fazendo Leon estremecer. A única coisa que assustava realmente o rapaz era o ódio que Sonia sentia por si. – Não importa o que digas. O que tu fizeste nunca irá mudar.

            - Sonia…

            - Eu conheci o Hop há uns dias atrás. – interrompeu. – Sabes que ele não gosta de mim? Ele diz que eu te abandonei. – disse, deixando escapar um riso irónico. – Se ele soubesse a verdade…

            - Não, por favor, não lhe podes contar nada! – suplicou com uma voz trémula.

            - Isso não me cabe a mim, Leon. Mas eu não admito que pensem mal da minha pessoa por tua causa.

            - Tens razão. Mas eu não lhe posso contar, Sonia. Tu sabes.

            - Sim. Eu sei que a fama é mais importante para ti do que outra coisa qualquer. – disparou. – Eu vim até aqui porque pensava que irias mostrar algum tipo de remorso. Mais uma vez, estava completamente enganada.

            Sem dizer mais nada, a jovem virou costas e começou a caminhar na direção da porta que dava acesso ao interior do hotel, ao mesmo tempo que os fios ruivos do seu cabelo esvoaçavam pelo ar.

            - Isso não é verdade, Sonia! – gritou Leon, sendo completamente ignorado.

• • •

            A noite já estava instalada em Motostoke. O estádio da cidade parecia estar finalmente pronto para a grande cerimónia do dia seguinte. No seu exterior, duas figuras observavam o edifício com atenção.

            - Está tudo pronto? – perguntou uma voz feminina.

            - Estamos a fazer os últimos ajustes. – respondeu um homem.

            - Tem de estar tudo perfeito, Carter! – exclamou a mulher num tom autoritário.

            - Não te preocupes, Gale. Do que depender de mim, esta vai ser uma cerimónia inesquecível. – respondeu o outro, deixando escapar uma gargalhada abafada no meio da escuridão da noite.

  

{ 4 comments... read them below or Comment }

  1. Eae Angie

    E temos finalmente a reunião de todos os núcleos mostrados até agora! E logo a Marnie se dá bem com o pessoal, tirando o fato dela sem querer ter apertado o "Botão Leon" do Hop, não aperte o Botão Leon.
    Sozinho o Bede é uma flor de pessoal, mas só colocar ele para interagir com os protagonistas que ele incorporou a essência dos rivais asshole de antigamente, excelente, quer ver mais dessa dinâmica.
    E parece que a situação Leon e Sônia é mais grave do que eu pensei, achei que fosse um desentendimento mais simples. E essa última parte, creio que seja a equipe Skull. Parece que eles planejam algo para a cerimônia, novamente estou no escuro aqui. Vamos ver o que o futuro nos reserva.
    Até mais, Angie!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Finalmente, as diversas personagens apresentadas ao longo dos capítulos anteriores se conhecem, não é verdade? E, claro, Marnie foi de boa com o trio protagonista, mas com Bede não aconteceu a mesma coisa. Qual seria a piada se não tivéssemos um rival como os de antigamente? Mas espera que eles ainda têm muito pela frente... vamos ver como corre!

      É verdade, sim. Penso que este é o momento onde percebemos que, de facto, a relação entre Leon e Sonia foi abalada por um episódio marcante para ambos. Alguma teoria sobre o que poderá ser isso?

      A Team Yell está pronta para atacar e levar a cabo a sua grande estreia. E o Alefu, está pronto para o que aí vem?

      Delete
  2. Replies
    1. Eles estão aí, prontos para armar barraca e levar o seu plano em frente!

      Delete

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -