Posted by : Angie Aug 1, 2020



CAPÍTULO 8
À prova

Wild Area

            Tudo seria mais fácil se o comboio continuasse, sem problemas, até Motostoke, não é verdade? Pois bem, isso não aconteceu. Vários Pokémon da Wild Area invadiram os caminhos de ferro e o expresso parou junto à Wild Area Station.
            Depois de alguma discussão, Victor, Gloria e Hop decidem fazer o resto do percurso a pé, atravessando a Wild Area. O grupo acaba por acampar no Meetsup Spot, depois de admirar as luzes encarnadas dos Pokémon Dens por toda a Wild Area adormecida.

Rolling Fields

            Pela manhã, o grupo aventura-se por Rolling Fields. É neste momento que é referido, pela primeira em Aventuras em Galar, a história de Wild, o rapaz que morreu na Wild Area. De que forma poderão estas histórias estar conectadas?
            É neste local que o trio enfrenta um Onix selvagem. Sim, é aquele Onix que aparece sempre, na primeira vez que o jogador explora o local. Como, para mim, é um evento tão icónico nos jogos, decidi resgatá-lo também para a história. Apesar de Sobble, Scorbunny e Grookey reunirem forças, os três Pokémon Iniciais não são suficientes para vencer a disputa, que acaba com os treinadores a fugir da criatura selvagem.

Watchtower Ruins

            Uma vez que a Marnie deu o ar da sua graça no capítulo anterior, Bede deu as caras neste. Encontramos o treinador misterioso a treinar na área da Watchtower Ruins – outra zona explorada na história de Wild – com a ajuda de Impidimp. Os dois enfrentam um Noibat selvagem, que acabam por vencer.
            Aqui é mostrado um pouco o estilo de combate de Impidimp, que se deixa levar pela fúria e frieza dos movimentos. Bede não precisa de ordenar ataques, ele é autónomo o suficiente para o fazer sozinho.
            E esse aparecimento súbito de Ralts? Eu tenho que confessar que essa cena foi adicionada algum tempo depois de eu dar o capítulo como terminado. No entanto, enquanto remexia em alguns arquivos relativos às equipas das personagens, efetuei algumas alterações. Uma delas foi adicionar Ralts à equipa de Bede, sim! Eu não sei se esse encontro foi muito inusitado, mas a verdade é que me deixei levar pelo ambiente que já tinha estabelecido previamente, criando um forte laço entre os dois, que aconteceu graças a uma simples troca de olhares. Na verdade, isso também acontece no mundo real, não é? Agora vamos ver como a relação entre os dois é desenvolvida! Até eu estou curioso para ver isso.

East Lake Axewell

            Depois de almoçarem as suas Berries, o trio de treinadores é atacado por um bando de Wingulls. Durante a fuga, Gloria cai e, para a defender, os amigos devem usar, mais uma vez, os seus Pokémon. Com a ajuda de Rookidee, Blipbug e Wooloo, que aprenderam alguns movimentos novos durante a batalha, o trio acaba por escapar, acabando por chegar, finalmente, à escadaria que dá acesso a Motostoke.
            Depois de um dia inteiro na Wild Area, onde todas as forças foram colocadas à prova, o grupo prepara-se para a cerimónia de inauguração do Gym Challenge.



Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -