Posted by : Angie Jun 19, 2022

 

              O pequeno auditório era iluminado com cadeeiros de baixa iluminação, tornando o ambiente mais reservado e intimista. O palco estava vazio, contrastando com as bancadas que se começavam a encher de rostos e personalidades animadas e bem conhecidas.

 

Na primeira fila, Victor, Gloria e Hop faziam-se acompanhar dos seus fiéis companheiros. Drizzile ocupava a cadeira confortável ao lado do seu Treinador, enquanto Scorbunny se sentava de forma sorridente no colo da gémea. Thwackey e o moreno, por sua vez, discutiam sobre alguma coisa, provavelmente, irrelevante.

 

Marnie e Bede estavam mais atrás. Aguardavam, em silêncio, o que ali se iria passar. Sonia e Magnolia também marcavam presença. A avó e a neta conversavam baixinho, enquanto os outros elementos ocupavam os seus lugares. Na fila a seguir, Leon sentava-se com Rose, que consultava o seu relógio e abanava a perna, pensando em todas as horas de trabalho que estava a perder. Milo, Nessa e Kabu também estavam presentes no auditório. Os três Líderes de Ginásio conversavam com entusiasmo, partilhando experiências e relembrando memórias vividas. Sordward e Shielbert sentavam-se numa fila mais afastada, acompanhados dos seus seguranças de proteção. Por fim, no fundo da sala, Carter e Gale observavam em redor, começando a pensar em alguma forma de arruinar aquela cerimónia.

 

Quando, por fim, as luzes do palco se acenderam, todos se voltaram para a frente. No entanto, nenhuma figura surgiu no local. Em vez disso, as colunas de som foram ativadas e, subitamente, começou a ouvir-se o som de um teclado a escrever. A confusão era clara nos rostos dos elementos presentes no local, mas, por fim, uma voz fez-se ecoar pelas quatro paredes.

 

- O-olá?

 

- Quem está aí? – rematou Gloria, desconfiada e visivelmente desconfortável.

 

- Sou eu. O vosso criador.

 

- Arceus?! – exclamou Victor, perplexo.

 

A voz riu-se pelas colunas.

 

- Não. Sou o Angie.

 

- Quem? – questionou Hop. – Não conheço ninguém com esse nome…

 

Todos os restantes presentes soltaram exclamações de concordância, instalando um murmúrio de surpresa na sala.

 

- Sou o escritor de Aventuras em Galar. A história a que todos vocês dão vida.

 

- Estamos todos a ter um sonho coletivo… - murmurou Sonia.

 

- Eu já não tenho idade para estas coisas! – reclamou Magnolia. – Já estou viva há demasiados anos para perceber que isto é a vida real e não uma história de fantasia.

 

- Lamento informar, mas todos vocês são personagens de uma história de ficção.

 

- O quê?! – o rosto de Bede contorceu-se.

 

- Mas não se preocupem… tudo isto está a acontecer apenas na minha imaginação. E, na realidade, não faz parte da história principal de Aventuras em Galar. É como se fosse uma narrativa à parte. Um conteúdo especial, se lhe quiserem assim chamar. Portanto, nenhum de vocês se irá lembrar que isto aconteceu.

 

- Mas, afinal, o que é que estamos a fazer aqui? – questionou Marnie.

 

- Ao longo das últimas semanas, os leitores de Aventuras em Galar estiveram a votar na primeira edição dos Galardões, a cerimónia que festeja as diversas temporadas da nossa, e da vossa, história. Foram criadas dez categorias distintas, de forma a selecionar as personagens e as narrativas que mais se destacaram ao longo da Temporada 1. E agora, finalmente, estamos aqui reunidos para receberem os prémios atribuídos.

 

- Peço desculpa, mas… será que podemos despachar isto? Eu tenho muitas coisas para fazer. – o tom condescendente de Rose invadiu a divisão.

 

- Concordo. – murmurou Leon.

 

- Muito bem. Vamos começar pela primeira categoria. Os nomeados para melhor protagonista foram Victor Walter, Gloria Walter e Hop Bennett. – o trio remexeu-se nas cadeiras, entreolhando-se de forma curiosa. – Os resultados ditam que o Galardão de melhor personagem principal vai para… Hop Bennett!

 

Os presentes no auditório aplaudiram a vitória do moreno. Os dois gémeos abraçaram o companheiro de viagem e Leon lançou exclamações de orgulho enquanto o seu irmão subia ao palco.

 

- Obrigado a todos os que votaram em mim… - afirmou, esboçando um sorriso. – Não consigo perceber exatamente porquê, mas espero que vos deixe orgulhosos, de alguma forma. Obrigado, também, aos meus queridos amigos. Victor e Gloria, sem vocês, eu não estaria aqui. E, claro, obrigado a todos os meus Pokémon, que confiam em mim e acreditam que eu posso chegar longe!

 

A audiência voltou a aplaudir enquanto Hop se sentava de novo ao lado de Thwackey.

 

- De seguida, temos a categoria que agrupa as personagens secundárias. O público podia votar entre Marnie, Bede, Leon e Sonia. Mas só um pode vencer o Galardão de melhor personagem secundáriaMarnie!

 

A jovem Treinadora de Spikemuth levantou-se da sua cadeira e caminhou até ao palco ao mesmo tempo que todos os presentes no auditório a aplaudiam. Marnie esboçou um grande sorriso, iluminada pela luz da ribalta.

 

- Melhor personagem secundária? Nunca iria imaginar… - riu. – Obrigado a todos os que votaram em mim. Tenho a certeza de que os restantes nomeados seriam tão merecedores deste prémio. Aproveito também para agradecer aos meus irmãos, Piers e Marley, e aos meus queridos Pokémon! Força Dark-Type!

 

- Parabéns Marnie! Sabias que também estiveste nomeada, juntamente com o Bede para a categoria que se segue? – a jovem revelou um ar de surpresa enquanto caminhava de volta para o seu lugar. – O Galardão de melhor rival vai para… Bede!

 

Mal Marnie se voltou a sentar, Bede levantou-se do seu lugar, recebendo uma palmadinha nas costas da jovem Treinadora. Todos saudaram a premiação do jovem rapaz. Os olhos de Rose pareciam brilhar enquanto via a sua grande aposta subir ao palco. Já Victor batia palmas em silêncio, com um olhar penetrante no rosto do adversário.

 

- Obrigado por reconhecerem o meu propósito. – o jovem deixou escapar uma curta gargalhada, olhando a plateia à sua frente. – Gosto de ser um rival. Um bom rival. Também é graças ao esforço dos meus Pokémon que o consigo fazer. Quero agradecer ao Presidente Rose por ter confiado em mim. Espero conseguir deixá-lo orgulhoso. – terminou, antes de sair do palco e dar uma rápida vista de olhos ao trio protagonista.

 

- Fui o único a sentir a tensão no ar? Ai… ai… por falar em tensão, em perigo, em alarme… Carter e Gale foram os nomeados para melhor vilão. Mas qual o membro da Team Yell que vai roubar o prémio? O Galardão de melhor vilão pertence a Gale!

 

Os aplausos do público foram escassos, quase ninguém pronunciou qualquer exclamação de entusiasmo enquanto Gale se levantava do lugar e caminhava em direção ao palco, onde se voltou para encarar todos aqueles que os seus planos já tinham prejudicado. Apenas Carter se mostrava feliz pela colega.

 

- É meu! – gargalhou de forma estridente. – Pela primeira vez, não tenho que roubar algo para ser meu… um verdadeiro objetivo alcançado! – exclamou, levantando a estatueta no ar. – Obrigado aos meus fãs, ao meu público, a todos aqueles que torcem pela Team Yell. Nós sabemos que vocês estão aí, nós ouvimos-vos e nós gritamos por vocês! Nunca desistam!

 

- É isso mesmo! – gritou Carter do fundo do auditório.

 

- As peripécias da Team Yell prejudicam sempre o rumo das nossas personagens, mas isso não quer dizer que o público não goste de ver um momento com mais drama e ação, não é verdade? – Gale voltou a rir enquanto fazia o caminho de regresso ao seu lugar. – Na próxima categoria, foi reunido um leque de personagens bastante interessante. Leon, Rose, Magnolia, Sordward e Shielbert estiveram a disputar o papel mais revolucionário da Temporada 1 de Aventuras em Galar. E o público decidiu que o Galardão de melhor personagem revelação vai para… Leon!

 

- A que custo? – murmurou Sonia, revirando os olhos.

 

Leon levou alguns segundos até se levantar da cadeira. Todos o aplaudiram,
á exceção do trio protagonista e de Sonia, os únicos elementos da plateia que tinham conhecimento do seu segredo.

 

- Obrigado. – murmurou, assim que chegou ao palco. O seu olhar recaiu sobre o rosto inexpressivo de Hop. – Espero que seja uma revelação positiva para todos. – falou, deixando escapar um riso nervoso. – Obrigado a todos, mais uma vez.

 

O Campeão de Galar, invencível e sempre pronto para enfrentar os seus medos, parecia estar sem palavras para agradecer a premiação do público. O jovem regressou ao seu lugar, recebendo um forte abraço de Rose e um aceno cordial de Sordward e Shielbert.

 

- Fica a pergunta se esta é, de facto, uma revelação positiva ou negativa.

 

- Eu posso responder a isso… - murmurou Hop entre dentes.

 

- Milo, Nessa e Kabu foram os Líderes de Ginásio responsáveis por dificultar a vida das nossas personagens durante esta temporada da história. O público decidiu que o Galardão de melhor Líder de Ginásio pertence ao ardente Kabu!

 

O homem levantou-se do seu lugar, cumprimentando os seus colegas de profissão com um ar sorridente. De seguida, correu até ao palco, demostrando a todos a sua boa forma física.

 

- Obrigado, pessoal! – exclamou, recebendo aplausos de todos os presentes. – É preciso trabalhar muito para a nossa prestação ser reconhecida e conseguir chegar até aqui. A minha missão como Líder de Ginásio de Motostoke é preparar os jovens Treinadores para os desafios do futuro, fazer com que todos consigam aprender algo sobre si mesmos e, obviamente, defender a força dos Fire-Type até ao fim! – afirmou com toda a garra.

 

O homem saltou do palco e regressou ao seu lugar, cumprimentando pelo caminho os jovens Treinadores que o tinham enfrentado ao longo da temporada.

 

- Mas não ficamos por aqui. O público também teve a missão de decidir qual o confronto de ginásio mais memorável desta temporada. Entre Hop VS Milo, Victor VS Milo, Gloria e Hop VS Nessa e Victor, Gloria e Hop VS Kabu, a disputa foi bastante renhida, assim como estes combates! – os protagonistas e os Líderes de Ginásio entreolhavam-se ansiosos, relembrando os momentos dramáticos passados. – O Galardão do melhor confronto de Ginásio vai para… Gloria e Hop VS Nessa!

 

A modelo e os dois companheiros de jornada levantaram-se das suas cadeiras, subindo ao palco e abraçando-se em conjunto. Os seus rostos transmitiam felicidade e orgulho.

 

- Apesar de ter perdido, é bom saber que esta foi a batalha mais memorável da temporada. – brincou Nessa. – Graças a todo o esforço destes dois jovens, mas também aos nossos Pokémon, responsáveis por darem vida a uma disputa tão acesa, que tão cedo ninguém irá esquecer.

 

- Foi a primeira Badge que consegui vencer, portanto isto tem um grande significado para mim e para a minha equipa! – agradeceu Gloria.

 

- O meu Pokémon Inicial evoluiu durante este confronto. – Hop sorriu, apontando para Thwackey, que acenava com o seu tronco de madeira. – Obrigado pelo reconhecimento!

 

Os três premiados desceram do palco, voltando a ocupar os seus lugares na audiência.

 

- Estamos quase a chegar ao fim desta premiação. Mas antes, vamos voltar a atenção para os Pokémon que também fazem parte da narrativa, verdade? Sobble, Scorbunny, Grookey, Morpeko e Impidimp disputaram o lugar de melhor Pokémon Inicial. No final, o vencedor do Galardão de melhor Pokémon Inicial pertence ao Sobble de Victor!

 

O protagonista e o Water-Type caminharam em conjunto para o palco, recebendo o aplauso de todas as personagens ali presentes.

 

- Na verdade, agora é Drizzile, Angie… - brincou Victor. – Mas, tudo bem. A relação que eu e o Sobble criámos foi, desde início, muito forte. E penso que isso se traduziu no poder que agora está reunido no corpo de Drizzile. Certo, amigo? – o Pokémon deixou soltar exclamações de felicidade, evolvendo o corpo do jovem à volta dos seus membros. – Obrigado!

 

- A relação entre estes os dois é inegável.

 

- Eu tenho a certeza de que o público também te adora, Scorbunny. – murmurou Gloria, acariciando o pequeno coelho de fogo que limpava as lágrimas com a sua pata.

 

- Finalmente, chegámos à última categoria. O Galardão de melhor Capítulo era de resposta aberta, dando a total liberdade para qualquer pessoa escolher o seu momento favorito da Temporada 1. Contudo, a resposta do público foi quase unânime. O Capítulo 25 vence esta categoria!

 

O trio protagonista cruzou olhares antes de se voltar a levantar. Sonia ergueu-se da cadeira, caminhando na direção do palco, sendo seguida por Leon de cabeça baixa.

 

- Bem… parece que vocês gostam mesmo de um bom drama, não é? – a jovem pesquisadora questionou num ar irónico.

 

- Ou de um bom mistério. – Gloria encolheu os ombros.

 

- De uma disputa acesa entre irmãos. – interveio Victor.

 

- Ou então adoram ver-me sofrer psicologicamente. – lamentou-se Hop.

 

- Oh, vá lá… vocês vão mesmo ficar chateados comigo para sempre? Eu já vos disse que não o fiz por mal…

 

- Mas porque é que estão chateados com o Leon? – a voz de Rose fez-se ouvir do meio do público.

 

- O seu querido Campeão guarda um segredo obscuro... – afirmou Sonia.

 

- Chega! – todos se calaram de súbito, respeitando as ordens da voz que se fazia ecoar pelo local. – Não vão arruinar a primeira cerimónia dos Galardões. Nem pensem. E a verdade é que, aqui, sou eu quem manda. Vocês dizem e fazem aquilo que eu imaginar. Portanto, acabou-se.

 

As luzes do auditório apagaram-se e os corpos das personagens desaparecem todas em simultâneo. Agora ouvia-se apenas o som do teclado que redigia palavras.

 

Angie observava a tela do computador à frente dos seus olhos. Depois de guardar o documento do Microsoft Word, encerrou a aplicação e abriu uma pasta chamada “Capítulos”. Os seus olhos desceram pela tela, até encontrarem as palavras “Temporada 2”. Em silêncio, o jovem escritor esfregou os olhos e passou os seus dedos pelo cabelo despenteado, permanecendo com um ar pensativo. Estava na hora de começar a trabalhar no futuro.



{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. Na época eu não tive oportunidade de votar, mas eu ri horrores com este pequeno extra! Parabéns aos vencedores! Eles mereceram!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Este foi um pequeno especial que me ajudou a encerrar a Temporada 1, antes de iniciar a Temporada 2. Às vezes é tudo uma questão de organização de ideias. Para a próxima, terás que participar na votação!

      Delete

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -