Posted by : Angie Jul 17, 2022


CAPÍTULO 26

Continuar em frente


2ª temporada

 

              25 capítulos depois, damos, finalmente, início à segunda temporada de Aventuras em Galar! Não consigo explicar o quão feliz e orgulhoso me sinto! Espero que estejam prontos para mais capítulos cheios de história, aventura, drama, mistério e alguma comédia de todos os nossos personagens… e muitas mais que estão por vir!

 

Isle of Armor

 

              Pois é! Começamos este marco da história em Isle of Armor, a famosa expansão dos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield. Eu confesso que não sabia muito bem o que fazer com esta localidade, no entanto, achei que poderia ser interessante utilizá-la para o começo desta temporada, introduzindo, igualmente, novos personagens. Esta localidade é completamente diferente de tudo o que vimos em Galar até então. Espero que tenham gostado da estadia por aqui (até agora, pelo menos).

 

Mustard

 

              Já tínhamos conhecido o famoso Mustard numa pequena aparição no Capítulo 23, quando venceu contra um Kabu mais jovem. No entanto, agora encontramo-lo no presente, enquanto líder do Master Dojo. E sim, Mustard é um especialista em Pokémon Normal-Type. Eu sempre defendi que iria criar um treinador especializado para cada tipo e este foi o de Mustard. Parece-me ser o mais lógico, para além do óbvio Fighting-Type, afinal, o Normal-Type é a “base” para todas as restantes espécies, não é verdade? Ah, e espero que tenham gostado da pequena “reciclagem” que fiz da explicação da patinha no seu casaco!

 

Avery

 

              A primeira nova personagem que conhecemos na segunda temporada é, nada mais nada menos que Avery. Um rapaz solitário que ingressou no Curso Preparatório no Master Dojo para mostrar à sua família o seu verdadeiro potencial psíquico. Percebemos que, apesar de tímido e misterioso, o rapaz é inteligente. E, com a ajuda do seu Abra, acaba por vencer o duelo contra Mustard, concluído assim o desafio do Master Dojo.

 

Klara

 

              Klara é o total oposto de Avery. Ela quer ser uma super-estrela, uma personalidade famosa! É expressiva, faladora e não tem medo de nada! É uma apaixonada por Pokémon fofos e quer especializar-se nos Poison-Type. Mas será que vai conseguir? A verdade é que a sua equipa de três Pokémon – Venipede, Nidoran Fêmea e Skrelp – deram conta do trio de Normal-Type de Mustard e a jovem conseguiu concluir o Curso Preparatório do Master Dojo.

 

O início de (mais uma) jornada

 

              Desde o primeiro dia que estes dois personagens foram revelados para os jogos, eu pensei que os teria de colocar numa jornada juntos. E por isso, aí estão eles. A primeira paragem passa, obviamente, pela casa de Magnolia. A senhora recebe-os amavelmente num dia de chuva, oferece-lhes chá e umas Dynamax Band… que querem mais? Ah… e parece haver uma pequena menção a um trio muito especial…

              Observamos Avery e Klara durante momentos importantes da sua jornada. Na Wild Area, Avery captura uma Munna, a sua primeira captura depois de Abra. Na Route 3, depois da famosa cerimónia de abertura do Gym Challenge invadido pela Team Yell, Klara captura um Trubbish – mais uma vez, temos uma menção ao trio protagonista. Mais tarde, em Motostoke Outskirts, Avery captura uma pequena Hatenna. Logo a seguir, repara em dois jovens que se defrontam fortemente no mesmo local. Aquelas descrições fazem-vos lembrar alguém? Depois de conversarem sobre o sucesso dos ginásios de Milo e Nessa, a dupla de Isle of Armor continua em frente, para enfrentar Kabu. No entanto, o plano não corre como esperado e Avery e Klara são apenas dois dos vários jovens treinadores que ficaram pelo caminho durante a Gym Mission do Motostoke Stadium. Enquanto aguardam a ajuda no Pokémon Center, cruzam-se com um Toxel fugitivo e um grupo de jovens que corre atrás dele.

              Eu adorei fazer estas cenas e dar estes pequenos apontamentos. Acho que, realmente, abre e expande o universo de Aventuras em Galar. Afinal, num local, há sempre várias coisas a acontecer. Daí haverem pontos de vista tão distintos, não é?

              Espero que tenham gostado destes dois personagens! Eles vão continuar por aí!




Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -