Posted by : Angie Aug 15, 2021



CAPÍTULO 21

Passagem bloqueada


Carter e Gale


            Mais uma vez, encontramos Carter e Gale durante a execução de um novo plano da Team Yell. Desta vez, o objetivo é apanharem Treinadores Pokémon de surpresa, impedido a sua travessia para Motostoke e, em simultâneo roubar os seus Pokémon.

            Para este efeito, ambos capturam novos Pokémon no interior da Galar Mine Number 2. Gale captura um Shellos e Carter cai sobre uma partida de um Stunfisk Galarian. Feridas à parte, o membro da Team Yell captura o Pokémon selvagem, mas não deixa de ouvir uma lição de Gale. Nesta cena, mais uma vez, percebe-se que Carter se desvaloriza em comparação com a sua companheira de equipa. É uma relação de domínio e autoridade, tóxica para ambos. Por quanto tempo poderão funcionar desta maneira?

 

Timburr e Roggenrola


            Foi uma ideia que surgiu de forma espontânea. Como se fosse um paralelo, com a Galar Mine, onde originalmente Timburr e Roggenrola foram capturados depois de uma disputa entre ambos, a Galar Mine Number 2 pode servir como ponto de viragem para ambos os Pokémon que lutaram lado a lado para vencer os seus adversários. Apesar de não ser o ponto principal do capítulo, está presente e irá continuar a ser desenvolvido.

 

Confrontos


            Novamente atingidos com ataques da Team Yell, Victor, Gloria e Hop reúnem forças para combater contra Carter e Gale. Depois de Hop ser surpreendido por Stunfisk, os dois vilões revelam-se e prendem Timburr e Ronggenrola no interior de uma caixa de metal. É Gloria e Scorbunny (que já não dava as caras há algum tempo) que combatem contra os adversários e, durante a disputa, os rapazes resgatam os Pokémon. A batalha continua e depois de vencerem a primeira ronda contra Carter e Gale, o confronto é interrompido.

 

Kabu


            Numa adaptação dos jogos, Kabu dá as caras por aqui. Mas de forma diferente. Depois de ser alertado de alguns movimentos fora do normal no interior da Galar Mine Number 2, o Líder de Ginásio decide averiguar a situação. Quando chega, dá de caras com a parede construída pela Team Yell e, do outro lado, escuta as vozes das vítimas. Com a ajuda de Torkoal, destrói a parede e confronta os vilões que arranjam uma maneira de escapar do cenário de destruição.

            Nesta cena consegue-se perceber um pouco mais da personalidade e papel de Kabu em Galar. Por ser um Líder de Ginásio experiente e com vasta experiência, o seu campo de atuação abrange-se por vários assuntos e matérias. Infelizmente, Kabu não consegue evitar a fuga dos criminosos. Mas, por outro lado, garante a segurança de Victor, Gloria e Hop, que prometem reencontrar-se com o especialista Fire-Type no Motostoke Stadium.




Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -