- Back to Home »
- Aventuras em Galar , Capítulos , Notas do Autor , O Autor »
- Notas do Autor - Capítulo 21
Passagem bloqueada
Carter e Gale
Mais uma
vez, encontramos Carter e Gale durante a execução de um novo plano da Team
Yell. Desta vez, o objetivo é apanharem Treinadores Pokémon de surpresa,
impedido a sua travessia para Motostoke e, em simultâneo roubar os seus Pokémon.
Para este
efeito, ambos capturam novos Pokémon no interior da Galar Mine Number 2. Gale
captura um Shellos e Carter cai sobre uma partida de um Stunfisk Galarian.
Feridas à parte, o membro da Team Yell captura o Pokémon selvagem, mas não
deixa de ouvir uma lição de Gale. Nesta cena, mais uma vez, percebe-se que
Carter se desvaloriza em comparação com a sua companheira de equipa. É uma
relação de domínio e autoridade, tóxica para ambos. Por quanto tempo poderão
funcionar desta maneira?
Timburr e Roggenrola
Foi uma
ideia que surgiu de forma espontânea. Como se fosse um paralelo, com a Galar
Mine, onde originalmente Timburr e Roggenrola foram capturados depois de uma
disputa entre ambos, a Galar Mine Number 2 pode servir como ponto de viragem
para ambos os Pokémon que lutaram lado a lado para vencer os seus adversários.
Apesar de não ser o ponto principal do capítulo, está presente e irá continuar
a ser desenvolvido.
Confrontos
Novamente
atingidos com ataques da Team Yell, Victor, Gloria e Hop reúnem forças para
combater contra Carter e Gale. Depois de Hop ser surpreendido por Stunfisk, os
dois vilões revelam-se e prendem Timburr e Ronggenrola no interior de uma caixa
de metal. É Gloria e Scorbunny (que já não dava as caras há algum tempo) que
combatem contra os adversários e, durante a disputa, os rapazes resgatam os
Pokémon. A batalha continua e depois de vencerem a primeira ronda contra Carter
e Gale, o confronto é interrompido.
Kabu
Numa
adaptação dos jogos, Kabu dá as caras por aqui. Mas de forma diferente. Depois
de ser alertado de alguns movimentos fora do normal no interior da Galar Mine
Number 2, o Líder de Ginásio decide averiguar a situação. Quando chega, dá de
caras com a parede construída pela Team Yell e, do outro lado, escuta as vozes
das vítimas. Com a ajuda de Torkoal, destrói a parede e confronta os vilões que
arranjam uma maneira de escapar do cenário de destruição.
Nesta cena
consegue-se perceber um pouco mais da personalidade e papel de Kabu em Galar.
Por ser um Líder de Ginásio experiente e com vasta experiência, o seu campo de
atuação abrange-se por vários assuntos e matérias. Infelizmente, Kabu não
consegue evitar a fuga dos criminosos. Mas, por outro lado, garante a segurança
de Victor, Gloria e Hop, que prometem reencontrar-se com o especialista Fire-Type
no Motostoke Stadium.