Posted by : Angie Apr 18, 2021


CAPÍTULO 16

Trabalho de pesquisa


Bede


            Depois de cinco capítulos, voltamos a encontrar Bede. O rapaz e os seus Pokémon treinam na Route 4, antes de enfrentarem o seu próximo desafio do Gym Challenge. Enquanto Impidimp combate contra um Electrike selvagem, Ralts enfrenta um Cutiefly. No final, Bede acaba por capturar um inseto voador, mas não dá o treino como terminado!

            Graças a este momento, percebemos a forma como Bede treina os seus Pokémon. Assim como o rapaz cresceu de forma independente, o treinador ensina os seus Pokémon a combaterem de forma autónoma, sem a necessidade de seguirem as indicações do rapaz a qualquer momento. O jovem acredita que atingirá o seu poder máximo desta forma. O que acham sobre essa estratégia?

 

Marnie


            Parece que Marnie continua a liderar o caminho, desta vez na Route 5, não é mesmo? A treinadora desabafa com os seus Pokémon sobre a utilização da Dynamax Band, oferecida secretamente por Magnolia, nos confrontos do Gym Challenge. A rapariga teme a reação do seu irmão, uma vez que ele já deixou bem claro que não apoia o fenómeno típico da região de Galar. Como será a reação de Piers?

            Logo a seguir, Marnie e os seus Pokémon ouvem uma melodia relaxante. Obviamente, o grupo decide investigar e, no meio de várias árvores, acaba por encontrar um Nuzleaf, a origem do som relaxante. No entanto, o Pokémon selvagem não gosta de ver os seus concertos interrompidos e rapidamente dá início a um combate.

            Um a um, Nuzleaf enfrenta todos os Pokémon de Marnie. Morpeko, que até agora tem sido aquele que tem recebido mais atenção, é o primeiro a ser derrotado, dando espaço para os outros brilharem. Pela primeira vez, vemos Nickit num verdadeiro combate. No entanto, as técnicas da raposa não são realmente eficazes para derrotar o Grass-Type. É Stunky que, através da sua vantagem, consegue enfraquecer Nuzleaf, que acaba por ser capturado por Marnie! Uau! A sua equipa parece crescer de dia para dia, não é verdade?

 

Sonia

 

            Um pouco mais no centro de Galar, encontramos Sonia, que, em Hammerlocke, procura respostas para as suas pesquisas. Lembram-se no Capítulo 6 quando Magnolia incentiva a sua neta a investigar sobre os relatos de Victor e Gloria? Esta cena está diretamente relacionada com esse tópico.

            Depois de uma breve descrição do Galar Palace (eu acho que era necessário haver um local emblemático que representasse a família e a corte real), Sonia chega até à sala do trono, onde Sordward LX e Shielbert LX já estão à sua espera. Depois de uma introdução um tanto estranha, a pesquisadora começa a sua entrevista. No final, algumas questões são aprofundadas, outras são relacionadas entre outras já respondidas, mas muitas continuam por responder. Tal como disse Magnolia, era impossível Sonia resolver todo o mistério de uma só vez, não é verdade?

            Por enquanto, sabe-se que os Guardiões de Galar, Zacian e Zamazenta, representam a espada e o escudo, respetivamente, e que podem ser invocados, exclusivamente, pelos reis de Galar, através dos artefactos reais, tal como aconteceu no Prólogo. Isto porque, de alguma maneira, as várias gerações de Sordward e Shielbert são reencarnações dos dois lendários.

            No entanto, a energia que despertou o The Darkest Day e o fenómeno Dynamax ainda é desconhecida oficialmente, assim como a identidade da criatura misteriosa que foi avistada durante a tempestade arrasadora.

            A esta altura, penso que é bastante claro que a parte mais misteriosa da história vai ser liderada por Sonia, enquanto ela investiga todos os acontecimentos históricos de Galar. O que acham que vai sair daí? De que forma as coisas estarão interligadas?



Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -