Posted by : Angie Nov 21, 2021


CAPÍTULO 24

Uma questão de aprendizagem


Gym Mission


            Eu queria incluir todo o desafio do Motostoke Stadium num único capítulo, daí ter que arranjar alguma solução para não prolongar demasiado as cenas. No entanto, acho que consegui fazê-lo sem grandes correrias.

            A ideia do Gym Mission de Motostoke foi inspirada na obra de Harry Potter e o Cálice de Fogo. O mítico labirinto que conduz Harry e Cedric até Voldemort. Aqui não foi assim tão épico, mas a inspiração estava, de facto, lá.

            Primeiro, acompanhamos Hop e Wooloo, que enfrentam Magmar. Pelas descrições, percebemos um pouco do cenário desafiante que se vive no interior do labirinto. Felizmente, os dois desafiantes reúnem esforços para enfrentar Magmar e sair do labirinto sem perder tempo.

            Gloria tem o azar de escolher caminhos sem fim mais do que uma vez. Uma dessas vezes, é confrontada com um dos Pokémon de Kabu, Growlithe. Numa disputa acesa – e que poderia ser fulcral conta Gossifleur – a verdadeira técnica é colocada em prática. Sing. É assim tão fácil? Claro que este é um ataque que Gossifleur aprende nos primeiros níveis de experiências, no entanto, nunca tinha sido usado na história e eu decide guardá-lo para este momento. Revela, também, inteligência por parte da treinadora, verdade? Com Growlithe adormecido, o caminho está livre.

            Já Victor e Timburr, no entanto, deram de frente com uma derrocada que bloqueava o seu caminho e, logo a seguir, foram atacados pelo Vulpix de Kabu. Apesar dos esforços para o derrotar, o tempo era demasiado escasso e chegar ao fim do labirinto era mais importante. Então, a solução foi só fugir e esperar que Vulpix não os apanhasse.

 

Hop, Gloria e Victor VS Kabu


            Centiskorch foi, claramente, o grande adversário do trio de Postwick. O único Pokémon de Kabu com acesso ao Gigantamax teria de ser utilizado aqui. E, a meu ver, foi um adversário à altura. Novamente, decidi juntar os três num combate contra o Líder de Ginásio. Não só por querer reunir este confronto em Motostoke num único capítulo, mas também por ser final de temporada. Queria fazer algo de especial. E, como tal, aí está, o trio de Postwick contra o ardente Kabu. O que acharam desse combate?

 

Drizzile


            Achei que esta seria a melhor altura para fazer evoluir o pequeno Sobble. Já estava na hora, na verdade! Para além da sua evolução, ficamos a conhecer a sua habilidade – Torrent – que foi o que conduziu o grupo à vitória triunfal. Às vezes, há males que vêm por bem, não é mesmo?

 

Sonia e Leon


            Estes dois personagens deram as caras por este capítulo de uma forma muito sublime. Mas foi apenas uma forma de os trazer de volta para a grande final da primeira temporada de Aventuras em Galar. Alguém consegue adivinhar o que vem daí?



Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -