Posted by : Angie Jun 11, 2021



CAPÍTULO 18

À minha maneira


Nessa


            O foco principal deste capítulo é a Líder de Ginásio Water-Type que, desde o momento em que foi anunciada, tem roubado os corações de quase todos os fãs da franquia, não é mesmo? Eu devo admitir que gosto muito daquilo que Nessa representa e, como tal, tentei transmiti-lo para a história.

            Conhecemos Nessa no cais de Hulbury, ou, como ou lhe chamei, Hulbury Pier. É um momento bastante simples, mas decisivo para o rumo da história. Percebe-se facilmente o amor que a menina nutre pelas criaturas aquáticas, no entanto, a sua família parece não viver nas melhores condições. De qualquer das maneiras, o seu pai regressa de mais um dia de trabalho com uma pequena surpresa. Uma Dive Ball e um pequeno Chewtle, que logo oferece à sua filha.

 

Pokémon School

 

            Anos mais tarde, encontramos Nessa na Pokémon School, onde ela sofre, de imediato, comentários racistas de duas jovens caucasianas. Eu acho que era importante fazer uma cena do género. Sei que é um tema tabu, mas não poderia passar despercebido. Como já disse anteriormente, apesar de ser uma história no mundo Pokémon, é uma história com humanos e com temas reais. Como tal, este não poderia faltar. Felizmente, existe uma Sonia para salvar Nessa e meter as racistas no seu lugar! Não é mesmo? Enfim, aqui também percebemos que as duas se conheceram na escola, fazendo parte da mesma turma, onde Leon e Raihan também participavam. A amizade entre Nessa e Sonia nasce aqui mesmo.

            Depois de terminar o seu percurso académico, Nessa regressa à Pokémon School para recolher o seu Certificado de Graduação. É neste momento que Magnolia lamenta que a rapariga não faça parte dos três alunos com melhores classificações do seu ano (lugares ocupados por Leon, Sonia e Raihan). Em contrapartida, a Professora apresenta a jovem ao mundo da moda, despertando o interesse de Nessa.

 

Líder de Ginásio VS Modelo Pokémon


            A meio do capítulo, percebe-se que, de facto, este é o tema que ocupa a maior parte da vida de Nessa. Depois de se aventurar pelo mundo da moda, e ser bem-sucedida, a jovem consegue também alcançar o seu sonho de se tornar numa Líder de Ginásio Water-Type. No entanto, nem tudo são boas notícias.

            Rose admite que as duas profissões de Nessa não permitem que ela tenha um bom desempenho como Líder de Ginásio e afirma que a prestação da jovem só traz despesas para a Pokémon League de Galar. Nisto, o homem propõe que a jovem fique à prova durante o próximo ano do Gym Challenge.

            Aqui, percebe-se a pressão que os Líderes de Ginásio sentem por parte de Rose, que, aparentemente, só liga a números, não é mesmo? Por outro lado, temos uma pressão acrescida por parte de Nessa, que, para além de Líder de Ginásio é também uma Modelo Pokémon. No entanto, a jovem não está disposta a abdicar de uma carreira em prol da outra. Ela admite que é assim que sente completa. E acredita que poderá resolver o problema à sua maneira. Será que ela conseguirá mesmo?

 

Amor


            É verdade, pois. Ele está aí. Lembram-se de quando a Nessa deu as caras, pela primeira vez, no Capítulo 13, dedicado a Milo? Então Milo deu as caras novamente, agora no capítulo dedicado a Nessa.

            Percebemos que o resultado do primeiro confronto entre os dois foi um redondo empate. No entanto, eles prometem voltar a enfrentar-se para descobrir quem é, de facto, o mais forte.

            No entanto, quando os voltamos a encontrar, eles estão deitados (nus) numa cama. Eu sempre achei que esses os dois tinham um potencial para ser um casal e então decidi arriscar. Os dois jovens adultos com as suas responsabilidades e com personalidades um tanto distintas. Enquanto Nessa é uma rapariga livre e solta, Milo é um rapaz sentimental e, visivelmente, apaixonado.

            Os dois conversam sobre o desafio proposto por Rose, mas Milo acredita que Nessa conseguirá vencer. É neste momento que Milo também fala sobre os três protagonistas, alertando a Líder de Ginásio de Hulbury para o seu potencial.

            E então? Será que Nessa conseguirá ultrapassar com sucesso o desafio proposto por Rose? E a sua relação com Milo, o que sairá dali?




Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -