Posted by : Angie May 16, 2021


CAPÍTULO 17

Cuidar dos outros


Route 5


            Depois de recuperarem do desafio no Turffield Stadium, Victor, Gloria e Hop voltam à estrada. Após algum tempo de caminhada nos trilhos da Route 5, o grupo encontra o Pokémon Nursery e decide entrar.

 

Pokémon Nursery


            É neste local que eles conhecem uma mulher sem nome. Eu sei, talvez não tenha sido muito agradável ou interessante conhecer essa personagem “anónima”, mas foi só porque eu não sabia que nome dar à senhora. Para além disso, penso que não voltará a aparecer novamente. Então, dar-lhe um nome seria um tanto redundante, uma vez que a sua participação na história é tão reduzida.

            Enfim, a mulher apresenta-lhes o local e o trio acaba por almoçar por lá. Logo a seguir, o estabelecimento é atacado pela… Team Yell!

 

Team Yell


            É verdade, sim. Eles estão de volta e desta vez para mais estragos! Após aterrarem no jardim do Pokémon Nursery e serem intercetados pelo trio de jovens, acompanhados pela gerente do estabelecimento, Carter e Gale dão ordens para que os funcionários da equipa resgatem os Pokémon do local, dando início a um cenário de confusão imediata.

            Logo a seguir, Gale corre para o interior do edifício, sendo seguida por Victor, enquanto Carter enfrenta Hop e Gloria num combate duplo.

            O confronto entre Gale e Victor revelou pequenas informações sobre os objetivos, ainda um pouco desconhecidos, da Team Yell. O que será que a mulher quis dizer quando culpou Victor e os restantes treinadores pela origem da Team Yell? De qualquer das maneiras, as palavras levam às ações e os dois enrolam-se num combate aceso. Depois de Sobble vencer Purrloin, Gale usa Woobat para provocar uma tempestade no local.

            No exterior, Carter, com Sableye e Croagunk, enfrenta Gossifleur e Wooloo. Apesar da disputa renhida, o combate é interrompido por Gale, que regressa do interior do edifício, com ordens para abortar a missão.

            Sem perder tempo, a Team Yell retira-se do local, deixando para trás um cenário de destruição irreversível.

            Após esta cena, Carter e Gale voltam a ser encontrados no interior do helicóptero, enquanto voam pelos ares de Galar. Os dois membros da Team Yell conversam sobre a missão e falhada e refletem sobre o objetivo principal da organização. Mas, afinal, que objetivo é esse? Algum palpite?

 

Victor


            Mais uma vez, ele voltou a ser o herói do capítulo. Eu sei que há três protagonistas, mas eu claramente tenho uma tendência… desculpem! Mas prometo que, a seu tempo, todos terão o seu tempo de fama.

            Enfim, depois de toda a confusão, o jovem é encontrado ferido debaixo de alguns armários. A dona do estabelecimento acaba por cuidar das suas feridas e mais tarde oferece-lhe o único ovo Pokémon que resistiu ao ataque. Victor acaba por aceitar, é claro. Mas, em contrapartida, a sua perna dificulta o resto do percurso do trio.

            Que Pokémon estará no interior do ovo de Victor? Hulbury está mesmo aí!



Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -