Posted by : Angie Dec 18, 2022

 


CAPÍTULO 28

Conhecidos


Victor e Bede


              Se no capítulo anterior encontrámos um grupo formado por Victor, Gloria, Bede e Marnie, agora encontramos o mesmo grupo dividido por dois núcleos mais íntimos.

Victor e Bede aproximam-se depois de Bede se oferecer para ajudar Victor a treinar Toxel. E é graças a esta ajuda que cada um dos dois rapazes consegue capturar um novo Pokémon. Bede auxiliou Victor durante a captura de Bounsweet e o contrário também aconteceu, enquanto Bede tentava adicionar Morelull à sua equipa.

Victor confessa que se sente perdido por não ter o seu melhor amigo, Hop, ao seu lado. É aqui que percebemos que Bede começa a conhecer Victor melhor do que alguém imaginava. “Parece que só sabes resolver os problemas que vêm descritos nesses livros que carregas na tua mala gigante. E depois ficas sem saber o que fazer com estes contratempos da vida real.” É mesmo isso, Bede! O Victor é muito inteligente, mas não é provido de conhecimento emocional.

Os dois rapazes discutem sobre a sua relação. Enquanto Victor começa a considerar Bede como um possível amigo, Bede não concorda, temendo que esse seja o final da rivalidade entre os dois. Para o platinado, os dois rapazes são apenas conhecidos, termo que dá nome ao Capítulo 28.

No entanto, no final, Bede acaba por ceder e, pela primeira vez, baixar a guarda. Quando Victor questiona sobre o motivo pelo qual Bede não se consegue aproximar de outras pessoas, este confessa que cresceu num orfanato e não conhece a sua família. Agora que o seu segredo foi revelado, o que vem daqui em diante? E o que acham desta relação?

 

Gloria e Marnie


São as jovens que lideram o grupo de quatro e seguem sempre à frente dos rapazes. Durante a procura por Berries para o almoço, Gloria captura Helioptile, o que dá início a uma conversa com Marnie sobre os seus planos para o futuro.

As dois jovens confessam a pressão que sentem ao participar no Gym Challenge, mas enquanto Marnie se felicita com as vitórias e o orgulho dos Pokémon, Gloria parecia questionar o que existe para além do Gym Challenge e aquilo que poderia estar a fazer de diferente.

Durante a Temporada 1, Gloria acabou por ficar um pouco no background do trio protagonista. Talvez porque as outras histórias acabaram por roubar um pouco da atenção, mas essa não era, sem dúvida, a minha intenção. No entanto, desde o início, tinha outros planos para Gloria, situações e episódios onde ela estaria envolvida e onde Victor e Hop não iriam participar. Agora parece-me o momento indicado para colocar estas ideias à prova e ver como corre. Gloria está no processo de auto-descoberta e este tipo de pensamentos é perfeitamente natural.

 

Hop e Sonia


A dupla improvável continua a dar que falar, não é verdade? Eu adoro trabalhar com os dois! Desta vez, ambos encontram-se sobre o manto de neve onde encontram Swinub. Confesso que esta captura estava planeada para o futuro, mas penso que faria sentido nesta altura da história, como forma de dar algum sentido aos sentimentos que Hop sente. O rapaz vê-se refletido na figura do pequeno Swinub, sozinho e com fome. E a relação dos dois nasce de uma forma bastante especial.

Não há que esquecer, no entanto, a conversa entre os dois amigos. Ambos discutem a relação entre Leon e Rose, sendo que Sonia defende que o mais novo sente um grande respeito pelo mais velho, daí querer tanto deixá-lo orgulhoso. Tenham atenção a estas pequenas conversas e referências. Tudo fará sentido no futuro.

 

Carter e Gale


Voltamos a encontrar a Team Yell de novo! Admito que o seu aparecimento nesta temporada estava apenas planeado para mais tarde, mas achei que faria sentido colocá-los numa situação diferente do habitual: numa Max Raid Battle ao lado de Hop e Sonia. E porque não?

Os ânimos elevam-se quando os dois núcleos se encontram. E a verdade é que é assim que deve ser, depois dos constantes ataques dos dois vilões. Mas quando um mal em comum se coloca á frente de todos, então ambos devem unir esforços para vencer. E foi isso que aconteceu, desta vez contra Mandibuzz Dynamax.

Ao longo do combate, Hop utiliza o Dynamax pela primeira vez e a Purrloin de Gale evolui para Liepard, concluindo assim o principal motivo da presença da dupla na Wild Area: ganhar força e poder, através do treino com os seus Pokémon.

Voltaremos a encontrar esta dupla muito em breve, mas por agora seguimos para Hammerlocke, onde os diferentes núcleos de personagens se voltarão a cruzar!


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -