Posted by : angie Jul 8, 2019


            No dia 8 de julho, os fãs da franquia Pokémon foram surpreendidos com novidades fresquinhas dos novos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield. O site oficial da nova geração foi atualizado com informações relativas a novos pokémon, líderes de ginásios, mecânicas e detalhes da região de Galar.

Novos pokémon

            Alcremie é um novo pokémon do tipo fada e a sua habilidade é conhecida como Sweet Veil. Este pokémon consegue produzir um chantilly capaz de deixar as sobremesas deliciosas, por isso, todos os chefes de pastelaria desejam ter um Alcremie como parceiro. Quando é atacado por adversários, utilizada o seu chantilly para os distrair ou cegar, ganhando tempo para fugir em segurança.
 
Alcremie.
            Yamper já tinha sido revelado durante a demo mostrada na E3. Este pokémon do tipo elétrico segura a habilidade Ball Fetch, que entra em jogo quando o treinador atira uma Poké Ball a um pokémon selvagem, mas não o consegue apanhar. Se o Yamper não estiver a segurar nenhum item, então irá apanhar a primeira Poké Ball com a qual tentou apanhar o pokémon selvagem em questão. Este cachorro elétrico tem a tendência para perseguir pessoas e objetos em movimento e pode ser visto com faíscas cintilantes à volta do seu corpo.
 
Yamper.
            Rolycoly é um pokémon do tipo pedra e tem como habilidade Steam Engine e Heatproof, que faz com que a estatística da velocidade aumente, caso o pokémon seja atacado por um ataque do tipo água ou fogo durante uma batalha. Rolycoly não tem qualquer dificuldade em mover-se dentro de áreas escuras ou locais acidentados devido ao seu olho vermelho, capaz de eliminar as áreas mais escuras.
Rolycoly.

           
Duraludon
é um pokémon do tipo metal e dragão e tem como habilidades Light Metal e Heavy Metal. O metal que compõe o seu corpo é incrivelmente resistente, mas também surpreendentemente leve. Graças ao seu peso reduzido, Duraludon consegue mover-se rapidamente. Geralmente, partilham o seu habitat com Tyranitar, sendo que os dois são vistos, frequentemente, a lutar um contra o outro nas montanhas da região de Galar.

Duraludon.

Gigantamaxing

            Enquanto o fenómeno Dynamaxing parece ser um conceito comum aos pokémon de Galar, foi também descoberto um fenómeno especial, conhecido como Gigantamaxing. No entanto, apenas algumas espécies de pokémon poderão transformar-se através desta nova mecânica.
            Os Pokémon Gigantamax aumentam de tamanho e poder. Cada pokémon Gigantamax utiliza um movimento único, conhecido como G-Max Move, sendo que cada G-Max Move é exclusivo de uma espécie específica de Pokémon Gigantamax.
            Os Pokémon Gigantamax podem ser encontrados em Max Raid Battles, no entanto, eles são extremamente raros de ser capturados.

            Drednaw Gigantamax é capaz de se segurar utilizando apenas as suas patas traseiras, podendo esmagar os adversários com o seu peso massivo. O poder das suas mandíbulas e do seu pescoço dão ao Drednaw a força suficiente para perfurar uma montanha rochosa. Os movimentos do tipo água utilizados pelo Drednaw Gigantamax irão transformar-se em G-Max Stonesurge. O G-Max Stonesurge espalha rochas afiadas à volta dos seus inimigos, provocando danos nos pokémon que entram no campo de batalha.
 
Drednaw Gigantamax.

            Corviknight Gigantamax tem a armadura que cobre o seu corpo reforçada, por isso, os ataques de pokémon vindos do solo não têm praticamente qualquer efeito sobre ele. A energia Gigantamax levou a que a armadura que cobria as asas do Corviknight se separasse e tornasse em Blade Birds, capazes de voar de forma independente. O Corviknight lança estes Blade Birds na direção do seu alvo, utilizando-os para cortar os seus adversários. Os ataques do tipo voador utilizados pelo Corviknight Gigantamax irão transformar-se em G-Max Wind Rage, que provoca danos no adversário, mas também elimina quaisquer efeitos de movimentos como Reflect, Light Screen, Spikes e Electric Terrain.
 
Corviknight Gigantamax,

            Alcremie Gigantamax lança mísseis de chantili repleto de calorias para atacar os seus adversários. Qualquer pokémon que tocar neste chantili será inundado por uma onda de energia e euforia, mas, ao mesmo tempo, cai num estado de confusão absoluta. O creme que sai do seu corpo endurece quando sofre impactos. Esta característica confere ao Alcremie uma resistência verdadeiramente impressionante contra ataques físicos. Os movimentos do tipo fada utilizados pelo Alcremie Gigantamax irão transformar-se em G-Max Finale, capazes regenerar todos os pokémon do lado do Alcremie e provocar danos nos seus adversários.
 
Alcremie Gigantamax

Líderes de Ginásio

            Bea é a líder de ginásio do tipo lutador, exclusiva da versão Pokémon Sword. Ela é mestre em Karaté e, em batalhas, mantém o seu estilo bastante preciso e racional, raramente mostrando emoções.

Bea, líder de ginásio do tipo lutador.

O jogador pode desafiar Bea se escolher a versão Sword.

            Allister é o líder de ginásio do tipo fantasma, exclusivo da versão Pokémon Shield. Por alguma razão teve de dar início ao seu papel como líder de ginásio desde muito cedo na sua vida. É extremamente tímido e medroso, usando sempre uma máscara a tapar o rosto quando está com outras pessoas. Raramente aparece em público e diz-se que passa a maior parte do tempo em ruínas ou cemitérios.

Allister, líder de ginásio do tipo fantasma.

O jogador que escolher a versão Shield pode combater contra Allister.

Galar Pokémon League: Gym Challenge e Champion Cup

            Na região de Galar, a escolha do grande Campeão é decidida através de um torneio bastante emocionante.
            Antes de tudo, apenas os treinadores que tenham sido recomendados por pessoas influentes poderão participar. Nos jogos, o jogador e o seu rival, Hop, receberão as respetivas cartas de recomendação do Campeão Leon, para que possam iniciar a sua aventura.
            Durante o Gym Challenge, os treinadores devem combater contra os vários líderes de ginásio da região e colecionar oito crachás.


Durante a Gym Challenge, cada participante tem de usar um uniforme especial para o evento. O jogador pode escolher a combinação de três dígitos do seu próprio uniforme.
            O Champion Cup é um torneio realizado para decidir quem irá desafiar o atual Campeão em título. Apenas os treinadores que concluírem com sucesso a Gym Challenge estão autorizados a participar no torneio Champion Cup. As batalhas do Champion Cup são transmitidas pela televisão e todos os habitantes da região de Galar assistem.

            A maioria dos eventos da Liga Pokémon de Galar são geridos por um comité, direcionado por Rose Chairman. Rose tornou a Liga de Galar reconhecida mundialmente, através da utilização do fenómeno Dynamax nas batalhas.
Rose.

            Oleana é a secretária da Rose e é conhecida pela sua personalidade calma e ponderada. Também desempenha funções como vice-presidente da empresa da Rose e é largamente responsável pela gestão diária da mesma.
Oleana.

Double Pack

            Como um bónus especial por comprar o pack duplo, o jogador receberá dois códigos, sendo um por jogo, que lhe darão acesso a itens especiais conhecidos como Dynamax Crystals. Ao utilizar os Dynamax Crystals recebidos através dos códigos, poderá enfrentar o Larvitar Dynamax e o Jangmo-o Dynamax em Max Raid Battles especiais. Normalmente, só é possível encontrar estes Pokémon numa fase posterior do jogo, portanto esta oportunidade deve ser aproveitada!

Pack duplo dos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield.

            O trailer abaixo mostra, em vídeo, os temas explicados ao longo desta notícia.


Fontes:
Pokémon Oficial e Pokémon Blast News

            O que acharam das novidades? Quais são os vossos novos pokémon preferidos? E quanto aos ao Gigantamax? E relativamente ao espetáculo da Liga de Galar? Ansiosos por terem estes jogos em mãos? Comentem as vossas opiniões, aventureiros!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -