Posted by : angie Mar 17, 2019

 Artwork by Yami1

                Olá Aliança Aventuras e olá Aventuras em Galar!

                Com o recente anúncio da oitava geração da franquia Pokémon, abre-se um novo leque de perguntas, respostas e muitas novidades! Para facilitar a organização e a compreensão de todos, seguem-se cinco tópicos essenciais para esclarecer as dúvidas dos mais curiosos.

O autor

                Eu mesmo! O meu nome é Ângelo Oliveira, mas por estes lados sou mais conhecido como Dark Angel, ou, mais recentemente, Angie. Sou português e vivo em Portugal. Nasci no ano de 2000 e atualmente estudo Ciências da Comunicação. No futuro, sonho em ser jornalista, sendo que a área que mais me desperta mais interesse é a da investigação e exploração.

                Nos meus tempos livres, podem-me encontrar a ver as minhas infinitas séries, um filme, de vez em quando, e, às vezes, alguns documentários. How to Get Away with Murder, The 100, American Horror Story, Glee, Skins, Skam compõe, sem dúvida alguma, a minha lista de séries favoritas. Todos os filmes de Harry Potter têm um lugar especial no meu coração. Por outro lado, aliens e assassinatos misteriosos são os documentários que mais me chamam a atenção.

                É impossível passar um dia sem ouvir música. Apesar de ter zero talento para cantar e dançar, a minha playlist do Spotify, “Pure imagination”, é a minha principal escolha, sendo esta composta por mais de 450 músicas de vários artistas que eu nem sabia que existiam. Halsey, Lorde, Billie Eilish, Troye Sivan, The Weeknd, Tove Lo, Ariana Grande, Dua Lipa, Years & Years, Conan Gray e Boy Pablo, fazem parte dos meus artistas preferidos.

                Fotografia ocupa grande espaço do meu tempo. Gosto de fotografar e ser fotografado, sempre acompanhado dos meus amigos. Não só para ter um Instagram bonitinho, mas porque também gosto de guardar momentos importantes em fotografias. Sim, eu ainda guardo álbuns de fotografias, e irei guardar sempre!

                Quero apenas deixar explícito que o meu signo é peixes. E sim, sou super sensível, emotivo, sempre no mundo da lua e preso no meu próprio “mundinho”. Caso ainda não tenha sido explicito o suficiente, eu acredito e sempre acreditarei na astrologia. Eu tenho razões para tal, okay?

                Eu não sei exatamente de onde surgiu a minha paixão por Pokémon, mas lembro-me de ver e de fazer coleção de cassetes dos episódios da Liga Indigo desde criança. Deve ser por essa razão que Kanto tem um cantinho tão especial no meu coração. Mais tarde, no Natal de 2008, recebi a minha primeira Nintendo DS, juntamente com o primeiro jogo da franquia que joguei: Pokémon Platinum. Aí nasceu a minha paixão por Sinnoh e por todos os seus pokémon magníficos. Penso que seja por essa razão que Garchomp se tornou no meu pokémon preferido, apesar de não me representar, de todo. A partir de então, fui adquirindo os jogos principais da franquia e atualizando a minha consola sempre que podia. Mais tarde, comprei a Nintendo DSi, onde joguei Pokémon Soul Silver, Pokémon Black e Black 2. Depois disso, adquiri uma magnífica Nintendo 3DS, onde joguei Pokémon Y e Pokémon Alpha Sapphire, o último jogo que adquiri até então. Com o passar do tempo, a paixão por Pokémon foi ocupando um lugar menos importante na minha vida, ao mesmo tempo que outras coisas ganhavam a prioridade da minha atenção. No entanto, uma paixão tão grande nunca desaparece…

O mundo Pokémon online

                Foi numa calma tarde de 2012, onde eu me encontrava aborrecido a pesquisar qualquer coisa sobre Pokémon, que eu encontrei a tão querida “Aliança Aventuras”. Lembro-me exatamente que o primeiro blog que encontrei foi o de Johto. Comecei imediatamente a visitar as páginas e a tentar perceber do aquilo se tratava. Até então, histórias online de Pokémon eram desconhecidas para mim. Mas isso rapidamente mudou. Lembro-me de ler alguns dos capítulos disponíveis na altura, mas sempre sem comentar a minha opinião, vá se lá saber porquê.

                Foi também nesta altura que encontrei outros blogs que geravam à volta da franquia dos monstros de bolso. Um deles chamava-se “Poké-Mundo” e outro “Pokémon Ho-oh”. Foi aqui que fiz os meus primeiros amigos online e onde a paixão por Pokémon cresceu ainda mais. Rapidamente, decidi que eu mesmo tinha que ter um blog e assim nasceu “Fan Pokémon”, um blog que eu geria com a ajuda de outros dois amigos. Na altura, publicava notícias, escrevia matérias e curiosidades sobre o mundo dos pokémon e, mais tarde, comecei a escrever a minha primeira fanfiction, que acabou por ser horrível. O blog acabou por ser encerrado quase dois anos depois.

                Já perto dos meus 15 anos, e com uma escrita mais aperfeiçoada, dei início a um conjunto de blogs, com outros amigos, com o intuito de escrever uma história diferente para cada região do mundo Pokémon. Nesta altura, era óbvia a influência que a nova e melhorada “Aliança Aventuras” tinha em mim. Eu sonhava conseguir construir algo assim, no fundo, pertencer à equipa que eu tanto admirava. Mais uma vez, os blogs que eu e os meus amigos tínhamos criado não chegaram muito longe e, antes mesmo de completar 16 anos, todos eles foram encerrados. No entanto, nunca parei de escrever para mim mesmo.

O convite

                Com o passar dos anos, o mundo Pokémon online foi desaparecendo aos poucos, tal como eu fui desaparecendo da internet. De vez em quando, aparecia nos poucos blogs que continuavam ativos para ver as novidades da altura. Confesso que os blogs da Aliança eram os poucos que eu visitava com mais regularidade e saudade. Sempre que podia, lia um novo capítulo e deixava sempre o meu comentário. No fundo, sabia o trabalho que os autores tinham para continuarem as suas histórias e manterem publicações minimamente regulares. E era com alegria que, mais tarde, voltava para ler outro capítulo e as respostas do autor aos meus comentários mais antigos. Inevitavelmente, criei uma bonita relação de amizade com alguns deles, com base numa coisa tão pura como Pokémon. Não havia outro sentimento senão alegria cada vez que visitava um blog da Aliança e interagia com a equipa.

                2019 chegou e, no segundo mês do ano, a nova geração da franquia foi revelada, deixando os fãs mais antigos irrequietos. Confesso que não fiquei muito surpreso com a revelação, talvez porque Pokémon já não ocupava aquele lugar mais precioso no meu coração. No entanto, achei os novos pokémon iniciais bastante curiosos e queridos e decidi manter-me atualizado sempre que saíam novas notícias.

                Foi no dia 16 de março que decidi visitar a Aliança, à procura de novas atualizações, e acabei por entrar no Discord, onde já me tinha registado anteriormente. Encontrei uma mensagem de Shadow, autor de Hoenn, com quem mantinha uma relação de amizade, e que dizia “Eu e o Dento estamos querendo falar com você. Quando puder é só avisar.” Esta mensagem recuava ao dia 27 de fevereiro, o mesmo dia em que os novos jogos foram revelados. No mesmo dia respondi e, após alguns momentos de conversa, Dento revela que há uma nova vaga na aliança - Galar - e, se eu quisesse, essa vaga poderia ser minha. Neste momento, a minha pessoa interior de 15 anos gritou. E não foi pouco.

                Tinha à minha frente, uma oportunidade com que sempre tinha sonhado. Refleti durante alguns minutos. Mas confesso que Shadow e Dento deixaram impossível eu recusar este convite magnifico.

                E agora, aqui estou eu.

Aventuras em Galar

                Ser responsável por um blog da Aliança Aventuras é algo com que sempre sonhei, no entanto, parecia que tal sonho nunca se iria tornar realidade. Estava enganado.

                Confesso que estou nervoso para esta nova aventura e o principal motivo disso é o simples facto de eu não ter acesso aos novos jogos Pokémon Sword e Pokemon Shield. Como é normal, com o passar do tempo, as prioridades de cada um de nós muda e, como já referi anteriormente, Pokémon passou para segundo plano. Como tal, não tenho comigo uma Nintendo Switch onde possa, eu mesmo, testar os novos jogos. Como escritor, isso deixa-me um pouco assustado. Para escrever, é necessário ter experiência. Como poderei escrever uma fanfiction inspirada num jogo que eu, à partida, não poderei jogar? Quando questionei Shadow e Dento sobre esta questão, ambos me deixaram explicito que o que eles valorizavam não era um bom escritor, mas sim um bom companheiro, uma boa pessoa, com bons valores, como eu já tinha mostrado ser e ter. De imediato, ambos se disponibilizaram para me ajudar, sempre que eu precisasse de auxílio com o rumo da história. E a verdade é que, até ao fim do ano, muita coisa ainda pode acontecer. E, em último recurso, ainda tenho os walkthroughs do Youtube para consultar.

                A verdade é que os novos jogos serão apenas lançados no final do ano e hoje é oficialmente lançando o blog de Aventuras em Galar. Então, o que vai acontecer até ao lançamento dos jogos e ao sucedido início da história principal? Pois bem, caros leitores, podem contar com notícias fresquinhas sobre Pokémon Sword e Pokémon Shield, incluindo teorias e curiosidades sobre tudo o que compõe esta nova geração dos nossos monstrinhos preferidos! Para além disso, penso também em trazer alguns temas fora do mundo Pokémon. Digam-me… gostariam de ver posts sobre séries, filmes, documentários e até mesmo alguns artistas? Acho que isso seria igualmente uma boa maneira de nos conhecermos uns aos outros e de trazer novos e diferentes tópicos para cima da mesa.

                Quanto à regularidade das postagens, penso que, para já, será um pouco impossível selar um compromisso com todos vocês. Haverão postagens sempre que houverem novas notícias ou sempre que eu encontrar algo interessante para abordar junto de vocês, dependendo também do meu tempo disponível. Mas todos podemos concordar que o fator surpresa é o melhor de todos, certo?

Agradecimentos

                Antes de terminar este primeiro e gigante post, quero deixar os meus agradecimentos especiais a todos os que me ajudaram até então.

                O Shadow foi quem me nomeou para este cargo e com quem criei uma relação mais próxima. Sem ele, nada disto seria possível.Eu quero agradecer por todos os conselhos que me deu até agora e por estar desse lado a torcer por mim. Prometo que irei dar o meu melhor neste novo projeto e espero deixá-lo orgulhoso! E aviso já que vou ser bem chato!

                Obrigado ao Dento, quem me orientou, juntamente com Shadow, e me incentivou a aceitar este convite. Eu gosto do seu humor negro e tenho a certeza que vamos ser bons colegas! E prometo que me vou atualizar em Johto!

                Tenho que agradecer ao Canas, por ter dado ouvidos ao Shadow e ao Dento quando eles nomearam o meu nome. E também por ter a coragem e a vontade enorme de guiar a Aliança Aventuras que eu tanto admiro desde o início! E mais um grande obrigado pelo template lindo que criou para o blog!

                A todos os escritores da Aliança, que eu ainda não tive o prazer de conhecer, obrigado! Vocês todos me inspiraram a chegar até aqui e continuarão a inspirar! Tenho a certeza que temos imensas coisas para aprender uns com os outros e, para além disso, temos a responsabilidade de trazer o espírito de união a todos aqueles que gostam de Pokémon.

                E por último, mas não menos importante, agradeço imenso a todos os leitores e admiradores de Pokémon e da Aliança Aventuras! É por vocês que esta equipa continua deste lado a trazer para vocês o melhor que há do mundo Pokémon. Espero que me possam conceder este voto de confiança e que continuem desse lado nos próximos tempos. Prometo dar o melhor de mim nesta nova aventura e espero que, tanto como eu, se divirtam!

{ 6 comments... read them below or Comment }

  1. Sei que já dei as boas vindas pessoalmente, mas vou deixar registrado aqui também nesse blog incrível criado pelo Canas e pelo Dento.

    Angie, estamos felizes em ter você com a gente a partir de agora. Galar é uma nova geração, e assim as nossas expectativas se renovam.

    Repito aqui que estou a disposição sempre que precisar de ajuda! õ7

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mais uma vez, obrigado pelo voto de confiança, Shadow! Estaremos juntos nesta aventura que agora começa! :)

      Delete
  2. Parei pra ler isso hoje (anos luz depois da postagem).

    Man, desejo-lhe sorte com este blog, e espero que ele lhe proporcione ótimos momentos. Espero ver no final do ano uma história bem bacana pra este lugar.

    Bem, tenho nem muito o que falar, mas, qualquer coisa, o Discord tá aí. Só chamar que o povo atende. Valeu aí, e falou!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Boas Sir! Muito obrigado por ter passado pelas terras de Galar ainda por descobrir! Espero vê-lo mais vezes por estes lados e vou fazer o meu máximo para corresponder às expectativas! Qualquer dica ou sugestão, mande mensagem no Discord, sim.
      Até!

      Delete
  3. Hey Angie! Com um pouco de atraso, mas não queria deixar de parabenizá-lo por estar aqui!! Quase surtei com o anúncio dos novos jogos! Galar me parece uma região linda e cheia de história, bem como o Reino Unido nos parece por aqui no nosso mundo. Fico contente de que esteja nas mãos de alguém que sempre foi muito presente na Aliança, sempre muito interessado e participativo. Tenho certeza que irá trazer vários conteúdos ótimos pra entreter os leitores enquanto os jogos não saem! E, até lá, dá tempo de ir formulando uma fic com certeza incrível com toda essa temática.

    Como autor de Kalos, já tive meu tempinho postando notícias e artigos antes dos jogos (talvez você se lembre! HUASDHU) Então se precisar de alguma "dica" ou algo que eu possa ajudá-lo nesse período, é só me dar um toque. Mas tenho certeza que irá fazer um bom trabalho nesse blog (cujo template tá lindo, e já deixo meus parabéns ao Canas e ao Dento também por isso! HAUDSHAUS). Não vejo a hora que Galar fique mais próxima de nós e nos apresente suas belas paisagens e belos Pokémon.

    Todo o sucesso com o novo blog, e uma boa aventura!!
    Abraços do Halls, das terrinhas de Kalos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Yo Haos, seu desaparecido!
      Obrigado por passar por Galar e deixar o seu comentário, espero que saiba o quanto a sua opinião é importante para mim.
      E sim, enquanto o foco principal será acompanhar as novidades dos novos jogos, o blog contará com alguns extras, que começarão a ser publicados brevemente!
      Obrigado pelo apoio, apareça sempre por aqui!

      Delete

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -