Posted by : angie Mar 22, 2019


            A 27 de fevereiro de 2019, dia do 23º aniversário da franquia Pokémon, a Nintendo revelou dois novos jogos, Pokémon Sword e Pokémon Shield, dando assim início à 8ª geração dos monstrinhos de bolso. Os novos jogos serão exclusivos para a Nintendo Switch e, apesar da data oficial ser ainda desconhecida, confirma-se que serão lançados ainda no final deste ano.

Logótipos de Pokémon Sword e Pokémon Shield

            Foi igualmente anunciada a região Galar, lugar que vai dar vida às novas aventuras e aos novos pokémon, ainda por conhecer. Composta por aldeias, vales, cidades, rios, florestas e montanhas, a nova região industrializada, como é evidente pelos caminhos-de-ferro ao longo de todo o mapa, é baseada no Reino Unido.

Região Galar.

            Também são já conhecidos os três pokémon inicias da região de Galar:
  • Grookie, o inicial do tipo erva, é conhecido como um macaco curioso e sempre pronto para uma nova aventura.
  • Scorbunny é o Pokémon inicial do tipo fogo. Segundo a Pokédex, é um coelho agitado, sempre pronto para explodir de energia.
  • Sobbie é o inicial de água e o mais tímido dos três, tendo a capacidade de se camuflar na água, escondendo-se daqueles que o rodeiam.

Os iniciais de Galar: Grookie, Scorbunny e Sobbie.

            Outras informações e curiosidades reveladas:
  • O objetivo de Pokémon Sword e Pokémon Shield é fazer uma jornada Pokémon pela região de Galar, tendo o treinador, ou treinadora, o papel de, com a ajuda da sua equipa de pokémon, desafiar os vários ginásios espalhados pela região, com a finalidade de vencer a Liga Pokémon.
  • Ao encontrar pokémon selvagens, o jogador pode não só capturá-los, como também combate-los.
  • É possível encontrar vários estádios ao longo do mapa da região, que se acredita serem os vários ginásios de Galar. Partindo deste princípio, talvez se possa concluir que estes desafios desempenham uma função mais importante do que o normal nos novos jogos.

O jogador pode combater e capturar pokémon selvagens.

Há vários estádios espalhados por Galar.

            Para finalizar, foi ainda mostrado o primeiro trailer promocional de Pokémon Sword e Pokémon Shield, onde se podem observar as primeiras cenas do jogo, com gráficos impressionantes, assim como o treinador de ambos os sexos, os três pokémon inicias, a simulação de alguns combates e a descoberta de novas rotas e cidades.


Fontes:
Pokémon Oficial, Pokémon Detabase e Pokémon Blast News

            O que acharam dos novos jogos anunciados? Partilhem opiniões, ideias e teorias nos comentários!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -