Posted by : Angie Dec 19, 2021



CAPÍTULO 25

Erros do passado


Fim da primeira temporada


              Chegámos ao último capítulo da primeira temporada de Aventuras em Galar! Meu Arceus, nem parece verdade! E pensar que o prólogo foi publicado em janeiro de 2020. E agora, quase dois anos depois, estamos a encerrar a primeira temporada desta grande aventura. E isto é apenas o começo! Há muito mais para vir! Eu adorei todo o percurso até então e não podia deixar de estar mais orgulhoso de todo o trabalho realizado. Acredito que cresci muito ao longo deste processo, com a ajuda de todos os membros da equipa da Aliança Aventuras e os feedbacks dos queridos leitores. Muito obrigado!

 

Toxel


              Pensavam que eu me tinha esquecido do ovo de Victor? Confesso que, enquanto escrevia alguns capítulos, me esquecia de o mencionar. Oops! No entanto, lá voltei atrás e resolvi esse problema. No entanto, não tinha encontrado qualquer oportunidade mais cedo para o fazer eclodir. Então, acabou por ser neste momento. E acho que acabou por funcionar de forma positiva, fazendo a ligação com a chegada de Sonia até ao grupo.

              O que acharam desse pequeno Toxel? Sei que ainda é muito cedo, mas já alguém tem palpites sobre a sua natureza, que terá impacto na forma da sua evolução?

 

Jantar de despedida


              Desde que iniciei a temporada sabia que era assim que queria que ela terminasse. Um pequeno jantar de despedida, disfarçado de celebração, é claro. Os três pratos mencionados foram adaptados da gastronomia tradicional inglesa (obrigado Google), misturando com alguns Pokémon que acho icónicos. Claramente, a Sonia teria de ser a vegetariana do grupo.

              Entre conversas paralelas, rapidamente o momento é conduzido para a intriga entre Leon e Sonia, que está presente desde o início da história. No entanto, apenas agora conseguimos perceber a razão por de trás de tudo o que aconteceu.

 

Flashbacks


              Aí está. É através de vários flashbacks do início da jornada de Leon e Sonia que percebemos tudo aquilo que aconteceu. Leon queria apresentar Sonia a Wild, no entanto, quando chegaram ao local, os episódios do último capítulo de Wild já se tinham sucedido e, como tal, a criança já estava morta.

              Ao encontrarem o corpo sem vida, no entanto, as reações dos dois jovens são distintas. Leon, escolhe fugir, com medo de que aquela situação prejudique a sua carreira, enquanto Sonia decide afastar-se das luzes da ribalta, ajudando a pobre criança morta. É isto o centro da questão: a vida ou a morte, ajudar ou ignorar quem precisa de ajuda, ser verdadeiro ou falso.

              Acredito que este seja um capítulo marcante para a história de Aventuras em Galar e para o desenvolvimento de cada uma destas personagens. Até mesmo para os leitores, que agora têm outra perspetiva sobre o que aconteceu entre Leon, Sonia e Wild.

              Espero que tenham curtido de todo esse drama. Para mim foi super interessante “montar” esse capítulo, viajando entre presente e passado e apresentado as várias perspetivas e sentimentos das personagens.

              É tudo! Até à próxima temporada!




Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -