Posted by : Angie Apr 28, 2024


CAPÍTULO 30

Pelos velhos tempos


Três dezenas de capítulos!


Capítulo 30, finalmente! Este é um grande marco não só para mim, enquanto escritor, mas também ara a narrativa em si. Sinto que este é o verdadeiro começa da Temporada 2, onde cada personagem começa a assinalar os seus próximos objetivos. E temos muitas metas por alcançar!

Acho muito interessante a forma como a minha própria escrita tem evoluído. Sinto que atualmente é uma coisa mais metódica e prática. Sinto que consigo ser mais fluído. Não preciso necessariamente de escrever o capítulo pela ordem em que as coisas acontecem. Na verdade, aprendi a escrever as cenas de forma individual, coligando-as depois de todas estarem escritas. E quando não me sinto inspirado, simplesmente não forço o processo. O facto de atualmente escrever em ficheiros guardados na cloud também me ajuda a ter mais acesso à “folha” de escrita. Posso escrever em todo o lado e aproveitar os pequenos raios de inspiração que surgem em momentos aleatórios do dia. Outra coisa que tenho vindo a reparar: pode se dever à minha experiência e paixão pelo audiovisual, mas cada vez que escrevo imagino a cena a acontecer na minha cabeça. Serei doido?

Quero agradecer a todos os leitores que se mantêm presentes desde o início desta aventura. Sem vocês isto não faria qualquer sentido. Vamos a mais 30?

 

O trio protagonista está de volta


A conversa que os três tiveram durante o pequeno-almoço era um ponto necessário, uma espécie de check-up, antes de continuar em frente. É importante que todos eles saibam que cresceram e evoluíram enquanto estiveram separados. Porém, o mais importante é que a amizade continua a uni-los.

Depois de várias conversas interrompidas, Victor, Gloria e Hop têm finalmente uma refeição a sós, tranquila e sem interrupções. E percebemos que Hop está de regresso ao grupo. Tinha o seu discurso final escrito há algum tempo e guardei-o até este momento. Entrar na cabeçade Hop e perceber o seu ponto de vista é uma tarefa complexa, mas sempre bastante interessante. Confesso que ele é um dos personagens que mais gosto de trabalhar graças aos seus conflitos internos.

Na minha cabeça, a última cena foi bem calorosa e perfeita para fechar este arco. Espero que tenham sentido o mesmo.


Até já, personagens secundárias!


Bede, Marnie, Avery e Klara foram personagens presentes nos últimos capítulos da nossa história. Aos poucos, vemos estes quatro elementos crescerem e revelarem-se ao público. Mas, por agora, chegou o momento de os voltar a abandonar. Prometo que em eles voltarão muito em breve! E, alguns deles, com narrativas muitos interessantes por explorar…

 

Sonia VS Raihan


A primeira aparição de Raihan já estava a ser planeada há algum tempo e este pareceu-me o momento ideal para o fazer. Aproveitando a presença de Sonia, apresentamos um pouco da amizade entre estas duas personagens que já partilharam tantas histórias no passado. É através dos dois que revisitamos a história do The Darkest Day, visitando um sítio emblemático de Hammerlocke.

A batalha entre os dois mostra-nos que, apesar da amizade, nenhum deles baixa os braços quando o objetivo é vencer. É claro que Raihan, enquanto Líder de Ginásio, tem mais experiência que Sonia. No entanto, o confronto entre os amigos de longa data também é marcado pelo reencontro dos seus Pokémon. E… surpresa! Ivysaur evoluiu para Venusaur! Fiz uma grande reflexão sobre quando este momento deveria ocorrer e este pareceu-me a melhor altura. Vamos lá, equipa de Sonia!

 

E… Leon


Sim, é verdade. Quando comecei a planear este capítulo, não estava nos meus planos incluir uma cena com Leon. Porém, as peças foram-se encaixando. Numa capítulo com a presença de Sonia e Raihan, que mencionam e falam tão abertamente de Leon, achei que seria a oportunidade perfeita para o revisitar. Até porque ainda não o tínhamos explorado após a grande discussão do Capítulo 25.

A verdade é que Leon está a afundar-se nos seus próprios pensamentos. E, como pudemos perceber com a ajuda de Rose, as suas prestações de batalha também estão a sofrer as consequências. Porém, o Campeão insiste em não revelar o que realmente se passa a Rose. Acredito que isso se deva a uma facto muito simples: depois de desiludir o seu irmão, Leon não quer desiludir mais ninguém à sua volta com os seus erros do passado. E para onde é que isso o vai levar?

Agora vamos ver um Campeão fora das suas funções, algo que eu próprio não tinha planeado, confesso. Penso que será um arco interessante para explorarmos um pouco melhor o ponto de vista de Leon e aquilo que ele realmente sente.


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -