Posted by : Angie Jun 13, 2020


Um novo companheiro


Rookidee

            Depois de o trio se despedir finalmente de Postwick, Victor, Gloria e Hop aventuram-se pela Route 1, onde, sem perder tempo, são atacados por um Rookidee selvagem. Aqui, Victor toma a posição de protetor do grupo e, com a ajuda de Sobble, disputa uma batalha contra a criatura selvagem, acabando por realizar a sua primeira captura.
            Pela primeira vez, Victor consegue colocar a sua aprendizagem teórica em prática, seguindo os passos anteriormente aprendidos para realizar uma captura com sucesso.

Sonia

            A introdução de Wedgehurst foi feita recorrendo a uma narração maioritariamente descritiva. Estudei bastante as imagens da localidade, através de vários gameplays, e esforcei-me para que pudesse concluir algo realmente digno.
            Sonia foi apresentada, finalmente, neste capítulo. Devo confessar que é das personagens que mais gosto de escrever. Para além de ter uma personalidade mais divertida e relaxada, é uma jovem adulta com responsabilidades e, na sua maioria, vê-se envolvida numa trama mais misteriosa.
            Graças à forma simpática como recebe o trio no Pokémon Research Lab, percebemos que é uma rapariga espontânea e meiga. Consegue, de imediato, cativar a atenção e o bom senso dos gémeos Walter, no entanto, Hop parece estar de pé atrás com a rapariga. Tudo porque, no passado, a mesma abandonou Leon na sua jornada. Mas que tipo de abandono é este? E porque razões o fez?
            Percebemos também que, Leon, Sonia e Raihan, há cinco anos atrás, saíram na sua própria jornada. Graças a Rose, receberam os seus Pokémon Iniciais, sendo que Leon recebeu um Charmander, Sonia um simpático Bulbasaur e Raihan um Squirtle. De qualquer maneira, os três jovens acabaram por seguir caminhos completamente distintos.

Animigos

            No final do episódio, é notório o sentimento de desconfiança que Hop sente relativamente a Sonia. Gloria enfrenta o moreno, exigindo respeito pela sua nova amiga. Aqui, os dois protagonistas parecem desentender-se. No início do capítulo, Hop surge com outro comentário negativo e bastante machista.

            Pode este ser o nascimento de uma relação de animizade entre Gloria e Hop e Sonia e Hop? Ou será simplesmente uma birra pontual entre as personagens?




Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -