Posted by : Angie Feb 22, 2020


Olá Galar!

O começo de uma nova história

            Cada novo ano no mundo Pokémon é celebrado com o início de uma nova Champion Cup em Galar. Desta maneira, novos treinadores partem nas suas jornadas pela região, enfrentando o Gym Challenge, com o objetivo de chegar ao topo da Pokémon League de Galar. Este é o objetivo principal, e mais comum, nesta região.

            É, basicamente, isto que o Presidente da Pokémon League, Rose, explica, na cerimónia de abertura do evento, onde também são apresentados a então atual geração de reis Galarian e o invencível Campeão Leon, que faz uma demonstração com o seu Charizard.

            Admito que talvez seja difícil formar algum tipo de opinião sobre os elementos mencionados, uma vez que as apresentações foram tão breves, no entanto, no futuro, todos irão ter algum tipo de destaque, de maneira a conhecer melhor cada um deles. Alguns palpites?

Curiosidades inspiracionais

            Decidi que queria manter alguns elementos “originais” da franquia neste primeiro capítulo, misturando com detalhes criados por mim mesmo. O primeiro exemplo disso é o discurso inicial de Rose, que é basicamente o mesmo das aberturas dos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield.

            Outro elemento que utilizei vem diretamente do anime Pocket Monsters, onde me inspirei na batalha de Leon para escrever a demonstração de Charizard. Esta narração sofreu algumas alterações depois de eu assistir aos 12º e 13º episódios, onde Leon enfrenta, respetivamente, Lance e Ash com a ajuda de Charizard. A principal alteração efetuada foi durante o processo Gigantamaxing, que eu, pessoalmente, ainda estou a aprender como funciona e como o devo utilizar na história narrativa.

            O que acharam destes detalhes? Repararam neles?

Apresentação da família Walter

            Não podia terminar o primeiro capítulo sem apresentar os leitores à dupla protagonista da história: Victor e Gloria.

            Os dois gémeos vivem em Postwick com a sua mãe e preparam-se para sair na sua jornada Pokémon. No entanto, Victor parece um pouco reticente quanto a esta decisão, temendo pela solidão da sua própria mãe, sem os dois filhos em casa. Por outro lado, Gloria parece entusiasmada e bastante empolgada depois de assistir à demonstração de Leon pela televisão.

            Também aqui há alguns detalhes a sublinhar. Primeiramente, os gémeos mencionam o nome “Hop”, o irmão de Leon. Será que os três se conhecem? Em segundo lugar, os dois irmãos frequentaram a Pokémon School da região, durante cinco anos, onde a Professora Magnolia lhes ensinou tudo sobre o mundo Pokémon. Para além disso, os dois jovens nunca conheceram o seu pai. Aliás, essa é uma figura inspiracional para os dois, pois, mesmo que nunca o tenham conhecido pessoalmente, pelos relatos da sua mãe, ele era “o melhor homem que Galar alguma vez viu”. O que será que isso significa? E quem será ele?


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -