Posted by : angie Jun 12, 2019


            No primeiro dia da E3, foram reveladas novas informações dos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield. Através da demo promocional disponibilizada pela Nintendo, os fãs da franquia, presentes no evento, foram capazes de descobrir novos detalhes da região de Galar e da futura geração de Pokémon.

            Durante a demo dos jogos, vários treinadores conseguiram encontrar dois pokémon que até então não tinham sido revelados oficialmente. Apesar do anúncio oficial continuar ainda por se realizar, através de algumas fotos partilhadas é possível perceber-se várias características dos novos pokémon.

            Yamper é um cachorro do tipo elétrico e é baseado na raça Corgi. Yamper possui uma nova habilidade, conhecida como Ball Fetch, ou seja, devolve, ao treinador, a primeira pokébola lançada com falha.
Yamper num combate contra Drednaw Dynamax

Ataques de Yamper.

Ataques e nova habilidade de Yamper.

            Impidimp é um pokémon do tipo noturno e fada e até agora não há mais detalhes sobre ele, apesar da sua fisionomia tão característica.

Impidimp em combate.

            A nova líder de ginásio é conhecida por Nessa e é especialista em pokémon do tipo água. Apesar de parecer tranquila, é bastante competitiva e pode derrotar qualquer adversário com os seus pokémon aquáticos. Na sua equipa, conta com Drednaw, capaz de se transformar com o fenómeno Dynamax.

Nessa, líder de ginásio do tipo água.

Estádio onde será o combate contra Nessa.

Nessa conta com um Drednaw Dynamax na sua equipa.

            Durante a demo apresentada, os jogadores puderam explorar a Wild Area, entre as várias localidades apresentadas, chamadas de Lake Miloch, Rolling Hills e Lake Axewell. Para além disso, foi também demonstrado que o jogador pode assobiar para os pokémon e estes podem correr na direção do treinador ou fugir dele. Devido ao facto da Wild Area estar disponível desde muito cedo no jogo, os pokémon de nível elevado não estarão, desde logo, disponíveis para captura.

Protagonista a explorar a Wild Area.

            Relativamente às Max Raid Battles, a Wild Area está repleta de Pokémon Dens que, no fundo, são pilares de cor vermelha onde, no seu interior, se escondem Pokémon Dynamax. É através destes Pokémon Dens que as Max Raid Battles acontecem. Para participar numa Max Raid Battle, o jogador deverá escolher apenas um pokémon da sua equipa ou das Boxes.

Diversos Pokémon Dens podem ser encontrados ao longo da Wild Area.

            A nova funcionalidade Y-Comm permite realizar diversas atividades, tais como trocar pokémon e participar em Link Battles, através da Internet ou de uma ligação local. Um stamp sugere a ideia de que um jogador está à procura de outro treinador para estabelecer ligação. Stamps também surgem quando um jogador estiver à procura de participantes para uma Max Raid Battle, por isso, é necessário estar atento.

As notificações de Y-Comm surgem do lado esquerdo do ecrã.

            Sobre os Pokémon Dynamax, foi revelado que alguns deles podem usar vários ataques numa única ronda, neutralizar a habilidade do pokémon do jogador ou até mesmo eliminar todas as alterações efetuadas nas estatísticas dos pokémon presentes no campo de batalha. Para além disso, alguns Pokémon Dynamax selvagens são capazes de criar uma espécie de barreira que os protege de danos exteriores. Para conseguir quebrar esta defesa misteriosa, os pokémon dos treinadores em combate devem ataca-la várias vezes, até ceder.

No topo da tela, o jogador pode visualizar o HP do Pokémon Dynamax e, quando usado, a capacidade da barreira misteriosa que o protege.

            Mesmo que o pokémon de um dos treinadores seja derrotado na Max Raid Battle, poderá ficar a torcer pelos restantes, incentivando a equipa a dar a volta à situação.

Numa Max Raid Battle, os quatro treinadores devem trabalhar em equipa e incentivar-se uns aos outros para vencer.

            Caso consigam vencer um Pokémon Dynamax numa Max Raid Battle, todos os treinadores presentes têm a oportunidade de lançar uma pokébola. Caso a captura não seja efetuada, os jogadores serão compensados com vários itens úteis.

Todos os treinadores têm a oportunidade de lançar uma pokébola para capturar o Pokémon Dynamax.

            Por último, os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield podem-se conectar a um Poké Ball Plus, de forma a transferir pokémon para este aparelho portátil, permitindo que os treinadores passeiem os seus pokémon no mundo real. Ao comprar um Poké Ball Plus, o jogador receberá Mew. Ao ligar um novo Poké Ball Plus ao jogo Pokémon Sword ou Pokémon Shield, Mew ficará acessível no jogo.
A Poké Ball Plus não vem com os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield. Caso o treinador o queira adquirir como extra, deve fazê-lo à parte.

            Para além destas informações, foi ainda revelado que Pokémon Home poderá ser utilizado para transferir apenas pokémon que estejam presentes na Pokédex de Galar. Masuda comentou que a decisão sobre limitar a quantidade de pokémon reflete um interesse em “assegurar a qualidade dos pokémon e o equilíbrio das batalhas”.

            Em baixo, podem ser vistos a apresentação mostrado na E3 e o gameplay da demo de Pokémon Sword e Pokémon Shield, onde se podem observar algumas das novidades descritas em cima.

Apresentação de Pokémon Sword e Pokémon Shield na E3

Gameplay de Pokémon Sword e Pokémon Shield mostrado na E3

Fontes:
Pokémon Oficial, Pokémon Blast News e Canal do Camaleão

            Parece que estamos cada vez mais próximos de Novembro, não é verdade? Apesar de faltarem ainda bastantes informações, mal posso esperar para que os novos jogos sejam lançados! Estou cada vez mais deslumbrado com a Wild Area e com os gráficos das Max Raid Battles! E vocês aventureiros? Gostaram das novidades? Partilhem a vossa opinião nos comentários!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -