Posted by : Angie Nov 18, 2019



            Olá aventureiros!

            Bem-vindos a “Wild”, uma magnífica história onde um pequeno ser humano é acolhido por um grupo de Pokémon selvagens que desafiam as barreiras da amizade e do amor.

            Neste segmento mais informal, falo sobre os temas de cada capítulo, revelo várias curiosidades e levanto algumas suposições para o capítulo seguinte.


Pedido de desculpas

            Este é o principal ponto deste capítulo. Vários pedidos de desculpas foram feitos e, a partir de agora, novas mudanças começam a surgir na história.

            Wild e Peter foram os primeiros a lamentar-se e a arrepender-se do sucedido no capítulo anterior. Depois de um castigo que durou um mês e que os manteve em casa, os dois rapazes chegam à conclusão que, realmente, o que eles fizeram não foi correto. Não só mentiram à sua família como a colocaram em risco. Tal como aconteceu com os Pokémon que habitavam a torre de vigia abandonada. No mesmo seguimento, espero que tenham gostado e achado interessante a comparação feita por Susan. De facto, só me apercebi das semelhanças entre a “visita” à torre com o “ataque” de Nate, enquanto produzia o diálogo! E deu muito mais significado a toda a história envolvente.

            Por falar em Nate, ele foi outro grande protagonista deste capítulo. Após o confronto com Peter (que mostrou finalmente o seu poder), o Pokémon elétrico revelou a verdadeira razão do seu ataque a Wild e a toda a sua família. No fundo, ele também tem um bom coração, só uma forma muito diferente de o mostrar. Mas, daqui em diante, veremos um Nate diferente e com vontade de se redimir.

Outros pontos

            Para além da história principal, queria sublinhar, igualmente, outros tópicos que acho relevantes.

            Um deles é a forma como vemos uma Susan diferente, autoritária e um pouco insegura, sem saber o que fazer ou o que pensar relativamente ao comportamento de Wild e Peter. Mais uma vez, a forma como o rapaz se comporta, tem efeitos nos outros elementos da história.

            O outro ponto é relativamente a Carol e à sua relação com o jovem protagonista. Espero que tenham gostado das descrições submarinas e das suas interações. Infelizmente, não houve muito mais espaço neste capítulo, nem nos próximos, para desenvolver esta relação entre os dois. Mas estou a preparar algo muito fofo para o final!

Capítulo 8

            Com a desculpa de arranjarem mais comida para um grande almoço preparado pela sua família, Wild, com a ajuda de Peter e Rory, atacam um treinador de passagem pela Wild Area. Mas… o que acontecerá quando Wild conhecer outro humano? E quem é ele?

            Obrigado por continuarem a acompanhar as aventuras de Wild! Até ao próximo capítulo!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -