Posted by : Angie Dec 29, 2019



            Olá aventureiros!

            Bem-vindos a “Wild”, uma magnífica história onde um pequeno ser humano é acolhido por um grupo de Pokémon selvagens que desafiam as barreiras da amizade e do amor.

            Neste segmento mais informal, falo sobre os temas de cada capítulo, revelo várias curiosidades e levanto algumas suposições para o capítulo seguinte.


A grande decisão

            Antes do derradeiro final, o décimo aniversário de Wild foi celebrado com um enorme banquete, preparado pela sua família e amigos. Com todo o elenco principal reunido, é finalmente revelada a decisão do rapaz. Wild decide sair numa jornada Pokémon por Galar e quer levar consigo Peter, como seu Pokémon inicial.

            Confesso que, para o público, talvez esta não seja uma decisão que os surpreenda assim tanto, visto que é um tema que tem vindo a ser abordado nos últimos capítulos, no entanto, para as personagens no interior da história é de facto surpreendente e estranho ver Wild a tomar esta decisão. Principalmente para os seus pais.

            Como vimos na segunda cena, George revela o seu verdadeiro ponto fraco: Wild. Não poder estar lá para assegurar a segurança do seu filho é algo que deixa o Pokémon inseguro. Pelo contrário, Susan parece estar disposto a dar esta oportunidade ao rapaz, revelando uma postura madura como mãe.

O homem desconhecido e o seu Hydreigon

            O que ninguém estava à espera aconteceu. Este foi o verdadeiro twist de toda a história.
           
            Um helicóptero surge ao longe, um Hydreigon é lançado ao ar e um Hyper Beam é direcionado à casa da família, destruindo-a por completo.

            Depois de algum tempo inconsciente, Wild acorda, descobrindo o seu lar destruído e a sua família presa por um homem desconhecido vestido de negro.

            É revelado aos leitores que esta identidade desconhecida conhece toda a história de vida de Wild, mas como é que ele sabe estas informações? Isso ainda é desconhecido para toda a gente. Eventualmente, o homem faz um ultimato a Wild. A sua vida, pela vida e segurança dos seus familiares e amigos Pokémon. E é claro, Wild, com o seu coração de ouro, cede à chantagem e acaba por sacrificar a sua própria vida para o bem-estar daqueles que ele ama.

            Assim, a história de 10 capítulos de “WILD” chega ao fim, com a morte do próprio protagonista.

Explicações e esclarecimentos

            Para alguns, pode parecer um grande choque a forma como a história de Wild terminou, mas eu já tinha isto planeado desde o primeiro capítulo! É verdade, eu sempre sonhei em ter uma história onde acabaria por matar o próprio protagonista e aqui está ele. Um objetivo de 2019 concluído!

            Segundo, consegui cumprir o meu objetivo e terminar, ainda em 2019, a história de Wild. Desta maneira, em 2020, posso-me concentrar inteiramente no planeamento e criação da história principal de Aventuras em Galar! Mais um objetivo de 2019 realizado!

            Agora, porquê matar Wild? É claro, podem argumentar que não era realmente necessário. Mas eu queria acabar a sua história com um grande mistério. Algo que eu pudesse levar para a história principal de Galar. E não, levar Wild, como treinador, para a história de Aventuras em Galar esteve sempre fora dos meus planos. Isto porque, relativamente a isso eu sempre fui muito cético e pensei “Vou usar apenas personagens oficiais da franquia”. Visto que Wild é uma personagem criada inteiramente por mim, ele não fazia parte desses planos. Mas não é por isso que ele não será mencionado na história! Além disso, todo o mistério que envolve a sua morte, e até o seu nascimento, irão ser esclarecidos, eventualmente em Aventuras em Galar. Esperem para ver!

            O paradeiro das restantes personagens é, por agora, um mistério, mas talvez eles possam voltar a ser vistos por aí. Quem sabe?

            Resta-me agradecer a todos aqueles que acompanharam a história e as aventuras de Wild do início ao fim! Quero saber o que todos acharam, quer da história em geral, quer deste final. Estão surpreendidos? Desiludidos? O que mudariam? Obrigado mais uma vez, vemo-nos por aí!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -