Posted by : Angie Dec 23, 2019



            Olá aventureiros!

            Bem-vindos a “Wild”, uma magnífica história onde um pequeno ser humano é acolhido por um grupo de Pokémon selvagens que desafiam as barreiras da amizade e do amor.

            Neste segmento mais informal, falo sobre os temas de cada capítulo, revelo várias curiosidades e levanto algumas suposições para o capítulo seguinte.


Surpresa!

            Aí está ela! A grande surpresa que a Aliança Aventuras andou a preparar para todos os seus leitores está finalmente cá fora.

            “Ethan’s Week” é um projeto do Dento, autor de Aventuras em Johto, com o objetivo de fazer um crossover com as histórias das outras regiões incluindo o protagonista de Johto, Ethan. Com o capítulo de Wild, esta semana incrível e inesquecível chega ao fim. Mas não me vou alongar mais, o próprio Dento abordará este tema lá em Johto, portanto não se esqueçam de passar por lá para conferir!

Treinamento familiar

            Dando continuidade à história de Rory, introduzida no último capítulo, Susan e George preparam um pequeno treino onde mostram à Pokémon bebé as técnicas que ambos são capazes de usar, tentando mostrar-lhe que até ela pode ser mais forte. Esta é uma pequena “ponte” que terá os seus frutos no último capítulo. Sim, estamos muito perto do fim!

Ethan

            Finalmente, o ponto de destaque do capítulo 9: Ethan.

            Há muito tempo que eu queria fazer um crossover com alguma personagem da Aliança. Tinha, inclusivamente, discutido isto com o Dento e, por ironia do destino, a minha ideia e a dele cruzaram-se numa altura perfeita.

            Confesso que poder dar voz a Ethan e ter a sua presença em Galar é um feito que eu nunca pensava que seria possível. Eu basicamente cresci e passei os últimos anos a acompanhar a história de Dento, Aventuras em Johto. Mesmo antes de ser um escritor da Aliança, acompanhava a sua história com grande admiração e expressava sempre o meu feedback nos comentários de cada capítulo. E agora estou aqui, a escrever um capítulo onde posso escrever e dar vida a uma personagem que sempre acompanhei, mas de fora. A vida tem as suas ironias lindas, não é verdade?

            Quero agradecer, a cima de tudo, ao Dento por me ter dado este presente. E a vocês, leitores, que continuam aí a ler e a acompanhar esta história que me dá tanto gozo escrever. Este presente é para vocês!

            Agora, a história. Damos imediatamente de caras com um Ethan ferido e o seu Typhlosion extremamente defensivo e cauteloso, pronto para atacar quem se aproximar do seu treinador. Eventualmente, Wild e a sua família convencem o Pokémon que podem ajudar o seu treinador e juntos levam Ethan para casa.

            Tommy é um elemento chave neste processo, visto que é quem cuida dos dois feridos e ajuda a explicar o que realmente aconteceu com eles. Basicamente, Ethan e o seu Pokémon deram de caras com um Pokémon Den e, sem se aperceberem como, entraram em combate com um Pokémon Dynamax – e aqui acontece a introdução da nova mecânica desta geração na história de Wild.

            É depois desta explicação que acontece um dos momentos que gostei mais de criar neste capítulo. A tristeza de Ethan revela-se e o seu sentimento de insuficiência mostra o estado do espírito do treinador. Sozinho em Galar, relembra os seus antigos companheiros de viagem, Amy e Forrest, que, segundo ele se encontram longe, “cada um a seguir o seu caminho. Ainda a tentar alcançar os seus sonhos”. Estejam onde estiverem, Ethan continua a pensar neles.

Mas afinal, Wild vai ou não sair numa jornada Pokémon?

            Dando também continuidade à questão levantada no último capítulo, antes de Ethan voltar a desaparecer, Wild pede conselhos ao treinador relativamente à jornada Pokémon. O jovem de Johto aconselha o menino de Galar a experimentar, argumentado que só dessa maneira é que alguém realmente cresce. No entanto, ainda não é clara a verdade decisão de Wild.

Capítulo 10

            No último capítulo de “Wild”, vamos descobrir a decisão final do rapaz: Irá ele sair numa jornada Pokémon pela região de Galar? E, afinal, o que é que isso realmente significa?


            Obrigado por continuarem a ler! Até ao próximo e último capítulo!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -