Posted by : Angie Mar 21, 2020

Queres ser meu amigo?

Personagens Principais

            É impossível existir uma história sem eles, não é verdade? Em Galar, Victor, Gloria e Hop são as personagens principais, aquelas que vamos acompanhar durante mais tempo, com mais atenção e detalhe. Eles são, no fundo, os heróis principais desta trama que acaba agora mesmo de começar.
            Em termos de personalidades, espero que já tenham percebido algumas diferenças entre os três. Enquanto Victor, o gémeo mais novo, é mais tímido, organizado e racional, a gémea mais velha, Gloria, destaca-se pela sua vivacidade, espontaneidade e emoção. Já Hop, introduzindo pela primeira vez neste capítulo, apresenta uma grande admiração pelo seu irmão Leon, Campeão de Galar. Mas será que isso é o mais saudável para um treinador inicial, como ele?

Os Iniciais

            Os Pokémon Iniciais de Galar foram também revelados, pela primeira, neste capítulo, onde os três treinadores mais bem classificados na Pokémon School da Professora Magnolia tiveram o direito de os escolher e receber individualmente.
            Tendo em conta as personalidades de cada personagem, penso que é bastante fácil perceber o motivo por que cada um escolheu o seu Pokémon Inicial. Victor e Sobble relacionam-se com a timidez e o distanciamento do resto das pessoas, enquanto Gloria e Scorbunny são conhecidos por serem os mais ativos do grupo e Hop e Grookey, por enquanto, ainda se estão a conhecer, sendo que a primeira interação entre os dois foi… estranha?

O primeiro combate dos Walter

            Victor e Gloria tiveram o seu primeiro combate, frente a frente, Apesar de ser rápido e curto, esta batalha teve bastante significado para os dois. É claro que a força dos seus Pokémon não foi realmente testada. O que aconteceu, na realidade, foi um teste de adaptação de cada um deles. Se repararmos com atenção, Gloria foi mais rápida a adaptar-se à situação, dando indicações para Scorbunny pudesse atuar da forma mais correta, enquanto Sobble ficou controlado para a paralisia de Victor, que demorou a colocar a teoria em prática, levando à derrota dos dois.
            O que aconteceu aqui foi uma demonstração dos dois opostos teoria/prática. Afinal, o que interessa mais? Ter mais sabedoria, e ser o melhor classificado na Pokémon School, ou ter agilidade para atuar e vencer um combate? Os dois gémeos são a representação dessa dicotomia que, certamente, continuará a ser explorada.


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -