Posted by : Angie Jan 26, 2020


Os Guardiões de Galar

Galar medieval

            A primeira impressão com Galar mostra uma região completamente medieval, controlada pela família real. Sordward e Shielbert são irmãos e, respetivamente, a rainha e o rei deste reino, representando a primeira geração da monarquia que Galar alguma vez testemunhara.

            Como é narrado na abertura, a sociedade Galarian é composta pelas famílias mais pobres, os camponeses, que vivem nos campos e nas aldeias da região, pela classe média, constituída pelos operários e trabalhadores, que vivem nas periferias das cidades, pela classe alta, composta pelas famílias mais ricas do reino e, por último, pela tão respeitada família real. O objetivo desta passagem é, essencialmente, mostrar as desigualdades sociais do reino de Galar.

A tempestade

            Certamente, todos os que já jogaram o jogo, sabem que tempestade tão única e especial é esta. Mas os nossos personagens, de momento, não fazem qualquer ideia.

            As únicas observações que eles conseguem fazer são as alterações meteorológicas registadas no momento, as transformações nos comportamentos e fisionomia dos Pokémon, e a luz encarnada que surgiu na cidade real.

            Mas afinal, o que causa esta tempestade nunca antes vista?

A Corte real

            Graças ao caos instalado no reino, é convocada uma reunião de emergência na Corte de Galar. Contrariando a opinião dos especialistas do reino, Sordward I e Shielbert I decidem que a melhor opção é resgatar todo o povo para o interior da Corte, onde estariam devidamente protegidos. Aqui é realçada a força e a influência da rainha sobre os membros da Corte e o próprio rei. Sordward revela-se pronta para lutar, de forma a proteger o seu povo, convencendo até mesmo Shielbert que, habitualmente, optaria pela decisão mais confortável para ele, não arriscando qualquer perigo.

            No entanto, o objetivo dos reis não parece ser assim tão fácil de colocar em prática. Uma criatura misteriosa interrompe a reunião, começando a atacar a Corte.

Os Guardiões de Galar

            No meio da confusão, os reis conseguem escapar e depositam toda a sua esperança num último golpe, inspirado na lenda dos Guardiões de Galar.

            Usando os símbolos reais – uma espada e um escudo – os irmãos recitam as palavras mágicas, convocando a lenda misteriosa. Desta maneira, os próprios Sordward e Shielbert tornam-se, também eles, nos Guardiões de Galar.


{ 2 comments... read them below or Comment }

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -