Posted by : Angie Jan 24, 2021


CAPÍTULO 13

Ficar mais forte


Líderes de Ginásio


            Um capítulo inteiro focado num Líder de Ginásio? Sim! Eles vieram para ficar mesmo. Sempre soube que, tal como os restantes personagens da história, os Líderes de Ginásio teriam o seu tempo de brilhar, para que os leitores consigam perceber melhor a sua história e personalidade. No entanto, não sabia se deveria criar um cantinho lá no página do “Especial” ou simplesmente dedicar um capítulo da história principal. Optei pela segunda hipótese porque, na verdade, todos os Líderes de Ginásio são importantes e não devem ser colocados à parte.

            De uma forma geral, a história de cada um pode ser contada de várias formas distintas, com passagens no tempo e alguns acontecimentos mais marcantes na sua história. Enquanto escrevia, imaginava um episódio de Pokémon Twilight Wings. Acho que essa foi a minha principal inspiração.

 

Milo


            A história de Milo começa quando este, num ambiente de natureza de Turffield, dá de caras com o seu principal companheiro – Applin. Depois de convencer os seus avós a ficar com a criatura, os dois tornam-se inseparáveis.

            A vida do Líder de Ginásio foi marcada pelos seus avós. Apesar de perder o avô cedo na sua vida, o jovem inspirou-se nele para partir numa jornada, onde prometeu ficar mais forte. Mais tarde, a sua avó acaba por morrer igualmente, mesmo antes de Milo se tornar num Líder de Ginásio. Esta relação tão forte entre Milo e os seus avós é inspirada em mim mesmo. Felizmente, ainda tenho todos os meus avós comigo e sinto-me muito ligado a eles. Tenho memórias que sei que nunca esquecerei. E aprendi coisas com eles que nunca mais ninguém me ensinou. Então, esta é uma pequena homenagem aos meus avós. João, Conceição, António e Clara. Obrigado.

            Com a passagem do tempo, percebemos a forma como Milo se fortalece a si aos seus Pokémon. Sendo um jovem ativo, a imagem física é importante para si e, portanto, ele pratica desporto e treina fisicamente com os seus Pokémon na Wild Area, sítio onde conhece uma treinadora. Nessa, sim! Este encontro ainda vai dar pano para mangas!

            Rose também dá as caras por aqui. O novo Presidente da Pokémon League de Galar dá início às suas alterações e começa a construir vários estádios por toda a região. Neste momento, Milo consegue alcançar o seu objetivo. Depois de se especializar em Pokémon Grass-Type, o jovem ganha o título de Líder de Ginásio de Turffield. Há que sublinhar ainda as palavras de Rose para Milo, sobre a forma como este demonstra ser, que contrasta com a forma como ele é, de facto. Não é por Milo ser um jovem rapaz musculado que não tem sentimentos, ou é estúpido ou ignorante. Muito pelo contrário, ele é um rapaz bastante emocional e frágil – e é isso que o torna tão único e especial.

            Finalmente, no presente, Milo é derrotado por Marnie! E, logo a seguir, é informado pelo seu assistente que três novos desafiantes vindos de Postwick são o seu próximo adversário. Quem serão eles?




{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. Uma das coisas que mais gosto na leitura das Notas do Autor é saber as inspirações por detrás de cada capitulo e ver quais foram as principais influencias de cada um. E saber que tu se inspirou nos seus próprios avós já deixa tudo mais especial!

    Infelizmente eu já não tenho os meus, eu era bem próxima a meus avós paternos. Deve ser por isso que eu gosto muito de explorar personagens criadas com tios ou avôs e ver essa mesma dinâmica em pratica, já que eu também convivi bastante e tenho várias influencias dos meus.

    Abraços!

    ReplyDelete
    Replies
    1. O desenvolvimento de relações familiares são, habitualmente, universais para os leitores. É bom e satisfatório sentirmo-nos representados quando vemos um filme, uma série ou lemos uma história. Faz sentir-nos compreendidos e menos sozinhos.

      Enquanto autores, penso que é mesmo reconfortante e terapêutico trabalharmos histórias que remetam para a nossa própria vida. Fazem-nos refletir e compreender diferentes pontos de vista. Por vezes percebemos coisas que antes não conseguíamos.

      Fico feliz por teres gostado disso e por te identificares com a história de Milo!

      Delete

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -