Posted by : Angie Dec 19, 2020


Equipa de resgate


Route 3


            Depois de passarem um dia a procrastinar no Budew Drop Inn, os protagonistas de Galar decidem voltar à estrada.

            É na Route 3 que encontram a Mineral Factory e, deixe-me dizer. Eu fiquei muito confuso quando tentei procurar informações sobre este edifício nos jogos e não encontrei, nem sequer, o seu nome. Então decidi dar-lhe aquele que seria o mais óbvio, penso eu. Para mim, era importante nomear este edifício que se consegue observar neste local, só mesmo porque pertence a Rose. Como Victor e Hop comentaram, ele é, de facto, um homem influente e poderoso na região.

            No mesmo local, Gloria apaixona-se pela dança de um Gossifleur selvagem e, com a ajuda de Scorbunny, conseguem acrescentar mais um membro à sua equipa.

 

Galar Mine


            Nos gameplays que vejo para me inspirar, fico sempre impressionado e admirado com a beleza da Galar Mine. Obviamente, tentei descrever o espaço da melhor forma possível. Espero que tenha feito, de facto, justiça à sua beleza.

            É aqui que Victor, Gloria e Hop ajudam um Timburr perdido. Esta história surgiu muito do nada, sinceramente. Enquanto lia e pensava sobre o desenrolar desta cena, todas as peças pareciam cair no seu devido local.

            Aproveitei a deixa para revelar outros Pokémon que podem ser encontrados no local, é claro. Diglett, Drilbur e Rolycoly fazem parte da equipa de extração mineira à qual Timburr pertence. E o ocorrido foi mesmo esse. Enquanto trabalhavam, os quatro atingiram um Roggenrola, pensado que ele era uma mera rocha, mas este não reagiu muito bem e partiu para o confronto físico, é claro.

            Graças à equipa de resgate, Timburr e os seus amigos são salvos e, para grande surpresa, Hop e Grookey conseguem capturar o rebelde Roggenrola.

            E mesmo antes de abandonarem o interior da caverna, Timburr decide acompanhar Victor na sua viagem. Sim, este momento foi muito inspirado na maioria das capturas de Ash, no anime. Mas não me podem culpar! Foi muito querido e emocional, para mim, escrever essa cena. Ninguém pode negar o carinho que existe entre os dois. Victor foi quem ajudou Timburr quando este estava sozinho. Penso que faz todo o sentido.

 

Route 4


            Ah pois! Os protagonistas querem chegar bem rapidinho a Turffield e eu também! Então, decidi dar um incentivo neste capítulo, aumentando o seu tamanho para que a história até ao primeiro ginásio não se prolongasse demasiado.

            Com o cair da noite, os três atravessam a Route 4, onde Gloria e Blipbug enfrentam um fantasmagórico Pumpkaboo! E pronto, Blipbug acaba por evoluir e o Dottler toma conta do combate, não é verdade? Eu não tinha a certeza da altura em que Blipbug iria evoluir, mas uma vez que ele evoluiu a um nível tão precoce, esta parecia-me a altura mais natural para que isso acontece. O que acharam dessa evolução?

            No final, os três observam a cidade de Turffield iluminada. Agora, o primeiro desafio de ginásio está mesmo aí! Ansiosos? 



{ 1 comments... read them below or add one }

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -