Posted by : Angie Feb 21, 2021


CAPÍTULO 14

Paciência


Turffield


            Depois de Victor, Gloria e Hop chegarem, finalmente, a Turffield, o trio apressa-se a ir até ao ginásio da cidade, mas surpreende-se quando percebe que só tem vaga para o combate no dia seguinte. No capítulo anterior, Milo já tinha sido informado sobre esta informação, se bem se recordam.

            Os treinadores aproveitam o dia para treinarem juntos os seus Pokémon. Durante este treino, os três conversam sobre a utilização da Dynamax Band durante o combate. Os três revelam algum receio na sua utilização, uma vez que controlar um Pokémon gigante não parece nada fácil. E Victor tocou num ponto importante. É uma mecânica que não é treinada ou ensaiada previamente. Tudo acontece, pela primeira vez, durante um combate de ginásio. Então, na “realidade”, talvez na prática não seja assim tão fácil, não é mesmo?

 

Gym Mission


            As Gym Mission introduzidas nos novos jogos foram uma bela forma de tornar os ginásios ainda mais dinâmicos. Por isso mesmo, pretendo trazê-las também para a história de Aventuras em Galar.

            No Turffield Stadium, os treinadores são desafiados por Milo a guiarem, com a ajuda de um Pokémon à sua escolha, um rebanho de Wooloo até uma cerca vazia, passando por um campo de obstáculos, é claro.

            Obviamente, Hop é quem tem mais à vontade, uma vez que em Postwick, os seus pais são donos de um grande rebanho de ovelhas. Por isso mesmo, o rapaz conclui a missão com a ajuda do seu próprio Wooloo sem grande dificuldade. Victor, por sua vez, pede a ajuda de Sobble que, com as suas técnicas, consegue ajudar o treinador e terminar a missão, mesmo antes do tempo expirar. Já Gloria, não é tão sortuda. Para além da rapariga não perceber como poderá concluir a missão com sucesso, o ataque Fighting-Type, usado por Scorbunny para empurrar os Wooloo, é super efetivo contra as ovelhas Normal-Type, que desmaiam. Gloria vê-se obrigada a empurrar, com o próprio corpo, as figuras das ovelhas, mas não consegue alcançar a cerca de madeira dentro do tempo estabelecido.

            É neste momento que o trio se separa. Victor e Hop seguem em frente e Gloria fica pelo caminho. Quando escrevi esta cena, pensei num cenário tipo Hunger Games, onde os jogadores têm de continuar a lutar, mesmo quando os seus companheiros mais próximos morrem. Um pouco dramático, sim, mas é a realidade.

            Isto tudo para mostrar que o Gym Challenge não é assim tão fácil. É muito mais complexo e emocional do que parece, principalmente se for feito com outros amigos.

 

Hop VS Milo


            Por ter sido o primeiro a terminar a Gym Mission com sucesso, Hop é o primeiro a enfrentar o Líder de Ginásio de Turffield.

            Milo usa uma Roselia – exatamente, a pequena Budew do capítulo anterior evoluiu – enquanto, na primeira ronda, Hop decide usar Roggenrola. Sim, o treinador ignorou completamente o cenário de vantagens e desvantagens dos tipos, mas ele também não tinha muito mais escolhas, uma vez que Wooloo já tinha sido usado anteriormente e Grookey era o outro Pokémon que lhe restava. Apesar do confronto dinâmico, Roselia acaba por vencer, mesmo graças à vantagem do Grass-Type face ao Rock-Type.

            Na segunda ronda do combate, Grookey enfrenta Roselia. Apesar de ser um confronto aceso durante a maior parte do tempo, a partir do momento em que o Pokémon Inicial de Hop desobedece as suas instruções, a realidade altera-se drasticamente. Grookey acaba por ser envenenado graças à habilidade de Roselia e, mais uma vez, Milo vence devido à vantagem do Poison-Type de Roselia face ao Grass-Type de Grookey.

            O confronto termina sem nenhuma das partes utilizar a Dynamax Band. Isto acontece porque, enquanto Hop não se sente à vontade para usar a mecânica, deixando-se controlar pelos nervos e ansiedades no calor do combate, Milo não sente a necessidade de fortalecer a sua Pokémon, uma vez que está a liderar o combate sem grande dificuldade.

            No final, Hop vê-se, novamente, frente a frente com a derrota. Enquanto Milo lhe dá uma pequena lição de moral, que se adequa perfeitamente à sua história até aqui, o jovem só pensa na desilusão que sente, por todas as derrotas que já sofreu e acaba por abandonar o local sem dizer uma única palavra.

            O que será que este resultado representa para Hop e os seus Pokémon? E como será o combate de Victor contra Milo? E, no meio disto tudo, onde se encontra Gloria?



Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -