Posted by : Angie Jul 11, 2021


CAPÍTULO 19

Medo de falhar


Hulbury


            Aí estamos! A cidade junto à costa de Galar. Durante todo o capítulo, vemos vários locais icónicos desta cidade que eu tanto adorei (especialmente devido àquele pôr-do-sol nos jogos).

            Enfim, durante o capítulo vemos os três treinadores a visitarem locais da cidade como o Hulbury Market, onde conhecem um vendedor que fala sobre Nessa e lhes vende alguns produtos. Que itens serão esses?

            Mais tarde, no Hulbury Pier, os jovens decidem treinar as suas equipas Pokémon para o desafio contra Nessa.

 

Inseguranças de Hop


            E quem diria que o irmão de Leon, que antes tanto se inspirava no Campeão de Galar, agora estaria com medo de perder um combate e desiludir a sua equipa? Eu acho que isso é uma grande demonstração do quanto Hop tem crescido ao longo destes capítulos. É uma das histórias que tenho gostado bastante de desenvolver. Mas, com certeza, ainda vai haver muita reviravolta ao longo de todo o percurso.

 

Gym Mission


            A Gym Mission de Hulbury é bastante diferente dos jogos. Decidi alterar um pouco as coisas conforme a minha visão. Assim, temos os três protagonistas a enfrentar, ao mesmo tempo, alguns dos Pokémon que constituem a equipa de Nessa.

            Arrokuda foi o primeiro adversário, que atacou com as suas mandíbulas durante a estadia do trio na primeira plataforma do desafio. Mas, em conjunto, os três Pokémon de Victor, Gloria e Hop tomaram conta do recado.

            O mesmo não aconteceu na segunda plataforma, não é verdade? Lanturn, que no capítulo anterior surgiu como Chinchou, é a verdade estrela do mar. E não deixa ninguém brilhar mais do que ele mesmo. Gloria consegue escapar antes de vencer o Pokémon e concluir o desafio, mas não é por isso que deixa de auxiliar os seus companheiros. A isso eu chamo uma verdadeira amiga! Enfim, os três conseguem enfraquecer um pouco as forças de Lanturn e Hop aproveita para saltar para o outro lado, concluindo também ele o desafio proposto por Nessa. No entanto, quando Victor faz o mesmo… a treta começa.

            Lanturn reaparece e atinge o corpo do rapaz, projetando-o para o interior da piscina. E, por causa do seu ferimento no pé (referido várias vezes ao longo do capítulo) o jovem tem algumas dificuldades em nadar e regressar à superfície. Mas calma… Sobble está pronto para salvar o seu treinador. E é isso que ele faz lindamente. Mais uma vez, vemos a forte ligação entre os dois! Eu adorei essa cena digna de anime.

            No final, Victor é eliminado do desafio por ter caído à água e Gloria e Hop passam à próxima fase, tendo de deixar para trás o seu amigo ferido para continuar em frente.

            O Gym Challenge é, de facto, bastante exigente. Mas agora, a verdadeira batalha contra Nessa aproxima-se. Quem irá vencer?




Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -