Posted by : Angie Sep 18, 2022


CAPÍTULO 27

Trabalho de equipa


Victor, Gloria, Bede e Marnie


              Depois do final agri-doce da Temporada 1 de Aventuras em Galar, voltamos a reencontrar Victor e Gloria. Desta vez, os gémeos estão por sua conta a decidem seguir viagem sem a companhia de Hop.

              É na Wild Area que os dois encontram a nova dupla de aventura, Bede e Marnie! Pois é, um pouco improvável, mas para mim faria sentido trazer uma nova dinâmica para estes dois e mostrar novas facetas de cada um. Pelos vistos, Marnie pediu a ajuda de Bede para se preparar para o desafio de Kabu e o resultado foi positivo. Acho que também é interessante perceber a forma como a companhia de cada personagem influencia os outros à sua volta. Tome-se Bede como exemplo, que parece estar muito mais aberto a ajudar os outros.

              O novo quarteto junta-se para enfrentar Barbaracle Dynamax numa Max Raid Battle. Pela primeira vez, Gloria utiliza a sua Dynamax Band e Victor fica “para trás”, percebendo que cometeu o erro de escolher Toxel para uma batalha tão desafiante. Quem é que coloca um Pokémon recém-nascido a combater numa Max Raid Battle? A sério, o que estava o Victor a pensar? Talvez o rapaz estivesse um pouco afetado com a partida do seu amigo, Hop.

              No final, o desafio é superado e Bede e Marnie convidam Victor e Gloria a juntarem-se a eles para explorarem a Wild Area em conjunto. O que virá daí?

 

Hop e Sonia


              Confesso que demorei um pouco para começar a trabalhar neste núcleo, por uma razão muito simples. Estes tornaram-se nas minhas personagens favoritas. E tudo o que escrevo com eles, tem de ser perfeito, penso eu. Mas, enfim. O Pokémon Nursery no centro da Wild Area revelou-se o sítio ideal para dar início a esta nova dinâmica.

              Percebe-se que Hop está a lidar com problemas de confiança. Confiar em si e nas outras pessoas à sua volta, especialmente no seu irmão mais velho. A verdade é que Hop não quer ter nada a ver com Leon, depois das revelações do Capítulo 25. O jovem debate-se com continuar ou não a sua jornada, mas Sonia relembra o rapaz o quão importante isso é para ele.

              Pela primeira vez, falo sobre saúde mental aqui. Penso que é um tópico que todos conhecemos e que tem vindo a ser cada vez mais discutido. E eu, pessoalmente, tenho sentido mais na pele. Identifico-me o estado de Hop porque já passei pelo mesmo, no entanto, é sempre “mágico” consegui relacionar estas temáticas mais realistas com o mundo imaginário dos Pokémon.

              Por fim, Sonia consegue convencer Hop a sair do quarto do Pokémon Nursery e rapaz percebe que pode confiar na mais velha. É em Bridge Field que os dois amigos dão início às explorações e com a ajuda de Thwackey, Roggenrola, Ivysaur e Skowvet que encontram os quatro fósseis de Galar.

              Há muito que pensava na melhor forma de os introduzir e utilizar e esta pareceu-me ser a melhor maneira. Agora, quais serão as combinações finais utilizadas e para quem irão estes Pokémon pré-históricos?

 

Avery e Klara


              Avery e Klara foram apresentados no capítulo passado, mas é importante dar-mos continuidade às suas aventuras enquanto as personagens “mais antigas” continam as suas jornadas. Por isso, decidi trazê-las de volta para atualizações nas suas equipas e o descobrimento de um item que será útil para o futuro das suas jornadas.

              Por enquanto, estes dois ainda não se cruzaram com as restantes personagens do núcleo principal, mas o momento está para breve! Aguardem!



{ 1 comments... read them below or add one }

  1. Oi, Angie. Tudo bem? Aqui é o Kevin do Pokémonster Dex. Gostaria de saber com quem que eu falo para eu me tornar o escritor do "Aventuras em Paldea"? Please, preciso dessa informação ASAP. Isto é, se a vaga já não tiver sido preenchida...

    ReplyDelete

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -