Posted by : angie Jun 5, 2019


                No dia 5 de junho, a emissão de 15 minutos de Pokémon Direct anunciou imensas novidades para os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield, que estarão disponíveis mundialmente no dia 15 de novembro de 2019, conforme afirmado pelos apresentadores do evento.

Package de Pokémon Sword e Pokémon Shield.

            As novas informações revelaram novos pokémon, incluindo pokémon lendários, vários personagens que fazem parte do jogo, tal como novas áreas e funcionalidades que estarão disponíveis na 8ª geração.

Novos Pokémon

            Gossifleur é um novo pokémon do tipo erva e é facilmente confundido com uma flor. Por ser tão leve, consegue flutuar através do vento e controlar o seu percurso ao balançar as suas pétalas. Para além disso, o seu pólen tem um efeito curativo, quer em pessoas, quer em pokémon.

Gossifleur.

            Eldegoss é a forma evoluída de Gossifleur e é igualmente do tipo erva. A camada de algodão que segura à volta da cabeça é responsável por protege-lo dos ataques dos adversários. As suas sementes são ricas em nutrientes e, por isso, muito benéficas para o consumo humano ou de outros pokémon.

Eldegoss.

            Gossifleur e Eldegoss apresentam uma nova habilidade da 8ª geração, conhecida como Cotton Down. Quando um pokémon com esta habilidade sofre um ataque, lança bocados de algodão contra o seu adversário, reduzindo a velocidade do pokémon oponente.

Eldegoss com a habilidade Cotton Down.

            Wooloo é a ovelha pokémon do tipo normal. Respeita o seu treinador e não gosta de conflitos, sendo que, quando estes surgem, rebola para longe, fugindo. O pelo que reveste todo o seu corpo é utilizado como matéria prima, pelas indústrias de Galar, para produzir vestuário ou produtos artesanais.

Wooloo.

            Corviknight é um corvo do tipo voador e metal. As lendas dizem que Corviknight é o pokémon mais forte que sobrevoa a região de Galar e que o seu olhar e o seu grito são capazes de assustar até o pokémon mais destemido. Muitos pokémon desta espécie trabalham para a empresa Galar Taxi, responsável por transportar pessoas de uma localidade para a outra.

Corviknight.

            Drednaw é um pokémon do tipo água e pedra. Este pokémon é conhecido pela sua força, sendo que, através das suas presas afiadas e pontiagudas, é capaz de perfurar pedra e ferro. Por estas razões, só um treinador realmente forte é capaz de treinar um Drednaw.
Drednaw.

Pokémon lendários

            Zacian é o pokémon lendário de Pokémon Sword. Este pokémon ataca de forma tão graciosa que os seus adversários são mesmo cativados a combater com ele. A espada que segura na sua boca é uma lâmina brilhante capaz de cortar qualquer material que exista.

Zacian, lendário de Pokémon Sword.

            Zamazenta é o pokémon lendário de Pokémon Shield. Os seus movimentos majestosos arrasam qualquer adversário que tenha a ousadia de o enfrentar. O escudo que cobre todo o seu corpo é capaz de reverter qualquer ataque que seja disparado na sua direção.

Zamazenta, lendário de Pokémon Shield.

            A força e a história destes pokémon é desconhecida até mesmo para os habitantes da região de Galar, no entanto, pode ser descoberta pelos mais corajosos.

Personagens

            De forma geral, o jogador masculino usa uma camisola vermelha e umas calças escuras com alguns detalhes, sendo que os seus pés são protegidos por um calçado castanho. Como acessório, o rapaz usa um gorro cinzento com um padrão e nas costas segura uma mala de viagem. Por outro lado, a jogadora do sexo feminino parece vestir um vestido cor de rosa e, por cima, um casaco com o mesmo padrão do gorro do rapaz. Nos pés, calça umas botas de viagem e, como acessório, segura uma carteira castanha e um gorro na cabeça. As suas roupas parecem refletir o clima de Galar: tanto podem estar calor, como fazer muito frio.

Personagens principais.

            Assim que inicia o jogo, como já é costume, o jogador pode escolher o nome, o género e a aparência da personagem principal.

Personalização do protagonista.

            Hop é o vizinho da personagem principal e, juntos, irão começar a jornada por Galar, no mesmo dia. Será um dos rivais ao longo de jogo que tem como objetivo tornar-se o grande Campeão de Galar, tal como o seu irmão mais velho.

Hop, o vizinho do personagem principal.

            Leon é o Campeão de Galar e também o irmão mais velho de Hop. A sua personalidade, aliada à sua técnica inigualável, tornaram-no extremamente popular e no único treinador que nunca foi derrotado numa batalha de Pokémon oficial.

Leon, o Campeão.

            A Professora Magnolia é a Professora Pokémon da região de Galar, sendo que a sua investigação se foca no fenómeno Dynamax. No seu trabalho, conta com a ajuda da sua assistente, Sonia.


Professora Magnolia, a Professora de Galar.

            Sonia é neta e assistente da Professora Magnolia. Graças à sua inteligência, ajuda a sua avó nas investigações e irá oferecer conselhos úteis ao protagonista, ao longo da sua viagem.

Sonia, neta e assistente da professora.

Liga Pokémon

            A Liga Pokémon da região de Galar distingue-se das outras existentes por todo o universo Pokémon. Na cultura de Galar, os combates são considerados a forma mais popular de entretenimento. Os treinadores devem enfrentar os líderes de ginásio nos vários estádios espalhados pela região. Sempre que se realiza uma nova batalha, os estádios vibram com os aplausos das multidões de fãs e espectadores que assistem ao confronto, que é também transmitido na televisão.


Entrada de um estádio.
Combate de ginásio dentro de um estádio.
            Milo é um dos vários líderes de ginásio de Galar. O seu lema é desfrutar sempre das batalhas e é especialista em lutas de resistência com pokémon do tipo erva.

Milo, líder de ginásio do tipo erva.
Batalha de ginásio contra Milo.
           
            Só depois de enfrentarem os oito líderes de ginásio espalhados por Galar é que os treinadores se podem inscrever na Liga Pokémon de Galar, onde devem mostrar as suas melhores técnicas em batalhas contra vários treinadores experientes.

Wild Area

            Na região de Galar, existe uma vasta extensão de terra conhecida como Wild Area, que estabelece uma ligação entre diferentes vilas e cidades. Aqui, o jogador pode encontrar mais tipos de pokémon do que em qualquer outra parte da região. Os pokémon que podem ser encontrados variam de acordo com a meteorologia ou a localização, por isso, haverá sempre um novo pokémon nesta área.
O treinador pode explorar um lago na Wild Area.

O jogador pode procurar pokémon por diferentes florestas na Wild Area.

Há várias localidades dentro da Wild Area.

            Para além disso, aqui, o jogador pode controlar a câmera de forma a explorar a extensa área ao seu redor e a procurar pokémon e itens que ainda não foram descobertos.


Perspetiva do topo da Wild Area.

Dynamax

            Dynamax parece ser uma das grandes novidades de Pokémon Sword e Pokémon Shield. Este fenómeno acontece exclusivamente em locais específicos da região de Galar, como nos estádios, durante os combates de ginásio, e faz com que os pokémon assumam formas gigantescas. Desta maneira, os pokémon que se transformam através do processo Dynamaxing ficam incrivelmente fortes!


Pikachu em combate.
Pikachu após o processo Dynamix.

            No entanto, esta técnica só pode ser usada uma vez por batalha e, ao fim de três rondas o pokémon volta à sua forma normal. Por isso, o jogador deve refletir antes de usar o fenómeno Dynamax.

            O processo Dynamax só é possível ser realizado pelos treinadores que possuam uma Dynamax Band, um item especial que é investigado por vários cientistas e investigadores.


Dynamax Band.

Dynamax Band a brilhar.

O fenómeno Dynamax só pode ser usado por treinadores que segurem uma Dynamax Band.

            Os ataques de um Pokémon Dynamax transformam-se em Max Moves especiais, que têm um poder impressionante! Além disso, alguns deles são mesmo capazes de produzir poderosos efeitos adicionais. Os Max Moves que os pokémon podem utilizar são determinados pelo tipo de técnicas que já conheciam antes de se terem transformado por Dynamaxing. O ataque Max do tipo normal é conhecido por Max Strike e tem o efeito adicional de reduzir a velocidade dos adversários que atinge.

Max Raid Battles

            As Max Raid Battles são um formato de batalha totalmente novo, onde o jogador pode formar uma equipa com mais três treinadores e enfrentar um Pokémon Dynamax selvagem. Caso consiga derrotar este Pokémon Dynamax selvagem, terá a oportunidade de capturá-lo.
            No entanto, esta missão não será fácil, pois os Pokémon Dynamax selvagens irão manter a sua forma gigantesca durante todo o combate e beneficiar de outros poderes únicos. Para além disso, apenas um membro da equipa, quer seja o jogador ou os seus aliados, poderá transformar um pokémon através do Dynamax durante uma Max Raid Battle, por isso é essencial que trabalhem em equipa.
Batalha contra um Gyarados Dynamax selvagem.

Raichu Dynamax contra Gyarados Dynamax.

            Os Pokémon Dynamax selvagens que o treinador enfrentar nas Max Raid Battles irão variar consoante o local onde se encontra ou o estado do tempo no Wild Area.

Pokédex e Rotom Phone

            Todos os dados relativos aos pokémon que o jogador encontrar ou apanhar ao longo da sua aventura serão guardados no Pokédex, no entanto, o Pokédex dos novos jogos fará parte do Rotom Phone. Ou seja, no Rotom Phone, o protagonista vai encontrar Rotom, um pokémon capaz de se infiltrar em vários eletrodomésticos. O Rotom Phone pode ainda ser afixado à bicicleta, para que se mova mais rapidamente em terra, ou até pode ajudar o jogador a viajar por mar.


Rotom Phone.


Mais imagens


Escondidos no meio de ervas altas ou dentro das grutas, os pokémon selvagens podem saltar na direção do treinador ou fugir assim que o avistam.

Perspetiva da entrada da Route 1, com vista para a próxima localidade.

Ao longo do trailer promocional podem ser vistos novos locais por descobrir na região de Galar.

Trailer


Fonte:
Pokémon Oficial 

            E então aventureiros? Satisfeitos com todas as novidades reveladas? Eu pessoalmente adoro os novos pokémon, Wolloo e Corviknight. Também gostei bastante da ideia da Wild Area, no entanto, ainda acho estranho o mecanismo do Dynamax e da forma como isso pode resultar, de facto, no anime. Partilhem as vossas opiniões e críticas nos comentários!

{ 4 comments... read them below or Comment }

  1. Amei saber as informações, quero muito um Corviknight e um Drednaw, por sinal. Valeu aí, Angie!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda bem que gostou! Corviknight também é um favorito meu e parece que esse corvo já está na lista de favoritos da maioria dos fãs! Promete dar que falar, verdade? Drednaw é bem interessante também, eu achei o seu design meio que uma mistura entre Croconaw e Grotle... estou louco?

      Obrigado pelo comentário, Sir! Volte sempre!

      Delete
  2. Incrivel texto Angie! Parabéns, um texto 100% seu e dando realmente as informações necessarias! Amei esse Leon e esse Corviknight essa região realmente promete muuito.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado pelos seus elogios Meow!

      O Leon parece ser um Campeão bem interessante, inclusive algumas pessoas dizem que ele está relacionado com Íris, por todas as suas semelhanças físicas. Achei isso bem curioso. E claro, Corviknight como favorito também! Já é favorito dos fãs mesmo!

      Obrigado por aparecer por aqui, espero vê-lo mais vezes!

      Delete

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -