Posted by : Angie Sep 9, 2019



                Olá aventureiros!

            Bem-vindos a “Wild”, uma magnífica história onde um pequeno ser humano é acolhido por um grupo de Pokémon selvagens que desafiam as barreiras da amizade e do amor.

            Neste segmento mais informal, falo sobre os temas de cada capítulo, revelo várias curiosidades e levanto algumas suposições para o capítulo seguinte.


A caverna

            Uma caverna no meio da Wild Area foi o local escolhido por Susan, George e Tommy para se abrigarem da grande tempestade do capítulo anterior, acabando por permanecerem e passarem o primeiro ano de vida de Wild no mesmo local.

            Se pensarmos bem, é um bom abrigo: tem a proteção da montanha e das rochas e, no seu interior, tem vários lagos e riachos, que fornecem água para a sobrevivência do grupo. Eles só tinham de explorar o exterior da caverna para procurar comida ou alguns itens que fossem necessários.

            Mas, como é óbvio, o bem não dura para sempre. E uma boa gruta, como aquela, chama a atenção de outras criaturas que procurem também um abrigo.

Wild consegue comunicar com Pokémon?

            Em apenas 10 capítulos é um pouco complicado relatar a história de vida e o crescimento de uma criança. Como tal, saltos no tempo serão bastante utilizados em “Wild”. É de sublinhar que, do Capítulo 1 para o Capítulo 2, houve um salto temporal de um ano. Portanto, o recém-nascido do capítulo anterior é agora um bebé de um ano.

            E é claro que num ano, muita coisa acontece! E, no seu dia-a-dia, Wild interage e comunica diretamente com a sua família Pokémon, a que ele se adapta. Então, será que ele sabe realmente comunicar com Pokémon? Ou só com os elementos da sua família?

A evolução de Susan

            Don’t come for me!

            Eu sei que, tradicionalmente, o Capítulo 2 é “demasiado cedo” para uma evolução, mas percebam que se passou 1 ano! E a Caterpie é um Pokémon que evolui nos seus primeiros níveis de estágio! Portanto sim, a Susan evoluiu a lutar pela sua família. Vemos gradualmente a verdadeira guerreira e defensora que ela é. Assim como a forte relação que ela tem com Wild, que a considera como mãe. Quantos Pokémon têm o luxo de serem considerados como tal? Poucas, eu acho!

            Ainda relativamente à sua evolução, essa foi uma das principais causas do combate contra Rhydon ter um desfecho tão negativo para o grupo. E a própria Susan não é grande admiradora da sua nova forma, portanto, isso será, sem dúvida, um dos temas que serão retratados nos próximos capítulos.

            Pessoalmente, acho que é dos temas que deveria ser mais representado. A evolução Pokémon. Não só o facto de evoluir, mas todo o processo e mudança. Lembro-me vagamente de um episódio do anime Pokémon em Sinnoh, onde o Piplup de Dawn não queria evoluir porque não queria mudar a sua forma física, se não me engano. É um pouco isso que eu espero poder representar e relatar, através do ponto de vista de Susan, que agora está presa no seu casulo.

Peter, um novo amigo

            A nova personagem introduzida neste capítulo é um ingénuo e simpático Bunnelby, de nome Peter. Eu sempre achei este Pokémon muito simpático, com uma aparência bastante amigável e, como tal, queria trazê-lo para a história.

            Começando como uma ameaça para o grupo, rapidamente Peter se apercebe do grave erro que cometeu, ao meter a vida de uma criança em risco. Mas, ao tentar convencer o seu grupo de “amigos” a mudar de opinião, ele é facilmente descartado. E é aí que percebemos que ele é um dos nossos!

            Sendo sempre rejeitado e usado pelo grupo de Machoke e Rhydon, Peter decide juntar-se á família de Wild e abandona a caverna com eles. Posso garantir que, daqui em diante, ele vai uma personagem super recorrente e divertida na história!

Sacrifícios

            O grupo de adversários apresentado neste capítulo era bastante superior ao nível do nosso grupo protagonista. Portanto, eles não tinham como vencer. Mesmo que Susan desse tudo de si, era impossível todos eles entrarem no combate, sem prejudicarem a segurança de Wild.

            No final, George é quem reconhece a força do grupo de Machoke e Rhydon e levanta a bandeira branca, desistindo do abrigo da sua família. Um sacrifício que fora tomado, em nome de todo o grupo, mas para um bem maior: a segurança de Wild.

            É bem visível a importância que esta criança tem para estes Pokémon. Tudo o que eles querem é mante-la em segurança, afinal, eles são uma família.

Capítulo 3

            No próximo capítulo, iremos conhecer o Wild de cinco anos! Como é que o grupo sobreviveu depois de sair da caverna? E o que será que acontece quando o rapaz sai, pela primeira vez, à descoberta pela Wild Area? Novos desafios vêm a caminho!

            É tudo, por agora! Obrigado por lerem e até à próxima!

{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. Passando aqui só pra comentar que eu amei como foi retratada a evolução da Susan e todo o lance de "Desajeitados Unidos", dá um bom paralelo com a vida real quando não pertencemos ao grupo mais padrão e de maior glória.

    Não sei se foi intencional, mas que foi bacana, foi!

    ReplyDelete
    Replies
    1. A evolução de Susan de Caterpie para Metapod é um processo que irá mudar a perspetiva da própria Susan sobre ela mesma. Iremos ver um pouco mais disso nos capítulos futuros.

      Relativamente a esse lance de "Desajeitados Unidos", posso garantir que foi algo que foi surgindo com o tempo e durante a escrita, o que, na minha opinião, torna as coisas ainda mais especiais. Muitas das ideias desta história vão surgindo enquanto escrevo e isto torna este processo muito mais divertido. Dito isto, não, não foi tencional mas é um paralelo diretamente relacionado com a realidade do nosso mundo! O que, no fundo, torna as coisas um pouco mais "reais", verdade?

      Obrigado por conferir as Notas do Autor, amigo!

      Delete

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -