Posted by : Angie Sep 2, 2019


                Olá aventureiros!

            Bem-vindos a “Wild”, uma magnífica história onde um pequeno ser humano é acolhido por um grupo de Pokémon selvagens que desafiam as barreiras da amizade e do amor.

            Neste segmento mais informal, falo sobre os temas de cada capítulo, revelo várias curiosidades e levanto algumas suposições para o capítulo seguinte.


Origem

            A verdade é que eu não me lembro muito bem como este conceito surgiu. Sei que foi em junho de 2019, quando estava ansioso por escrever algo relacionado com Galar e queria manter o blog atualizado e atrativo para os leitores. Mas, infelizmente, as informações disponíveis ainda eram muito poucas.

            A ideia inicial era criar uma Escola Pokémon, estilo Hogwarts, para onde os protagonistas da história principal iriam estudar e aprender tudo sobre este universo infinito. Mas a falta de informação dificultou um pouco as coisas e, honestamente, as opiniões das minhas três fadas madrinhas – Canas, Dento e Shadow – também me ajudaram a perceber que a ideia podia ser melhor trabalhada, mas apenas mais tarde. Portanto, talvez ainda aconteça!

            Acho que foi após o lançamento do gameplay dos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield, em plena Wild Area, que revelava os incríveis gráficos, as paisagens magníficas, os combates e as novas mecânicas que se fez o click na minha cabeça. Uma zona totalmente nova e inédita, nunca antes vista, onde vários Pokémon de diferentes espécies podiam ser encontrados, era o palco perfeito para o início de uma bela história!

            No dia 17 de junho criei o ficheiro em Word com o nome “WILD”, onde comecei a digitar as principais ideias que me iam surgindo de forma aleatória. Depois de apresentar a ideia aos três mosqueteiros já referidos e de eles me darem luz verde para avançar, comecei a desenhar os detalhes desta história que parecia escrever-se sozinha.

            No dia 11 de julho comecei a escrever o primeiro capítulo que demorou cerca de uma semana para estar concluído e, a partir daí, fui tentando escrevendo um novo todas as semanas. Desta maneira, quando começasse a publicar, tinha alguns capítulos como margem de garantia, caso tivesse algum bloqueio criativo.

            E agora aqui estamos, com o primeiro, de dez capítulos, de “Wild” finalmente publicado!

Wild Area

            A Wild Area é, sem dúvida alguma, o palco onde esta narrativa se vai desenrolar. E, na minha opinião, é o sítio perfeito para tal. É uma zona totalmente nova, nunca antes vista, e que pode ser explorada de infinitas formas diferentes!

            O meu objetivo é conseguir levar-vos psicologicamente até lá. Irei trazer vários locais e diferentes ambientes para que possam ter uma ideia da diversidade deste local. E imensos Pokémon também! Ah! E mistérios… muitos mistérios que esta Wild Area esconde! Será que os vamos descobrir a todos?

Pokémon

            Não seria uma FanFic Pokémon sem eles, certo? E são vários os que vamos conhecer ao longo destes capítulos!

            Neste capítulo conhecemos Susan, uma Caterpie que assume a responsabilidade de tomar conta desta criança, George, um Stufful carinhoso que protege Wild, e Tommy, um Snover astuto. Eles os três são o grupo original que acolhem Wild, mas será que tudo vai correr da melhor maneira?

            Eu sei que neste capítulo introdutório não é possível perceber qual o papel de cada um, mas eu garanto-vos que, ao longo dos capítulos, vão conseguir perceber esses detalhes. Pelo menos, é o que eu espero! Todos eles desempenham uma função fundamental para o funcionamento deste grupo e para a sobrevivência de Wild e, como tal, todos eles terão direito à sua respetiva exploração e evolução narrativa.

            A escolha de cada Pokémon e do seu respetivo nome não foi feita de nenhuma forma seletiva. O único cuidado que eu tive foi escolher Pokémon que estavam já confirmados como presentes na Wild Area, através dos trailers e gameplays revelados.

            Uma Caterpie, que mais tarde se transforme numa bela Butterfree, parece assentar lindamente no papel de Susan, uma mulher delicada, mas defensora do seu grupo. Stufful foi outro Pokémon que eu já tinha em mente. Poder trabalhar com Pokémon da sétima geração (que eu nunca joguei) era algo que eu queria fazer imenso. E também ele se adequa ao seu papel na vida de Wild. Por último, Snover era um Pokémon que eu sempre achei que merecesse mais destaque e agora espero que lho possa oferecer!

            Ah, e só por grande coincidência, todos os Pokémon que terão mais destaque na história irão representar cada geração da franquia! Há exceção da oitava.

Wild

            A criança que dá nome a esta Short Fic e que une um conjunto improvável de Pokémon é abandonada pela sua mãe na Wild Area. Sim, o sítio mais improvável de sempre! Mas tudo tem uma razão e uma explicação… que vocês não irão descobrir tão cedo!

            Poder criar uma personagem como Wild e trabalhar o seu desenvolvimento é algo que eu nunca pensei que poderia fazer. Mas surpreendi-me a mim mesmo com esta experiência. Acho que desde início é fácil perceber que Wild não será uma criança comum. Ele é muito especial, por diversos motivos que iremos descobrir daqui em diante.

            E relativamente à identidade da sua mãe… eu garanto-vos que sei exatamente quem ela é. Mas isso permanecerá um mistério por algum tempo. E posso adiantar, desde já, que estará diretamente relacionada com a narrativa principal de Aventuras em Galar. Curiosos? Quero saber os vossos palpites, se os tiverem!

Capítulo 2

            No próximo capítulo, vamos descobrir de que forma os três Pokémon escaparam da tempestade e se é realmente possível manter Wild em segurança, num território tão selvagem como a Wild Area. Haverá algum local seguro? Quais serão os sacrifícios que terão de fazer para ajudar uma criança desconhecida a sobreviver? Irão encontrar novos amigos? Ou inimigos?

            Obrigado por lerem e não se esqueçam de comentar! Até ao próximo capítulo!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2019 Aventuras em Galar - Escrito por Angie - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -